Somos Filhos de Deus!

"Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?" (Hb 12, 7)

Que alegria saber que somos filhos de Deus! As provações as quais somos submetidos, nada são além de uma correção amorosa do Altíssimo. Somos seus filhos. Não filhos bastardos, mas, legítimos, umas vez que nascemos em seu coração.

Nossa alma, como diz o Catecismo da Igreja, não repousará tranqüila e em paz, enquanto não estiver nele, com ele, de volta ao seu coração. Tal qual a esposa do Cântico dos Cânticos, suspiramos pelos campos, cidades e ruelas, a procura do nosso eterno amado.

As provações pelas quais passamos longe de nos separar do Senhor de nossas vidas, nos atrai cada vez mais a ele.

Imagino o dia do nosso reencontro... O Filho com o Pai de Amor, nossa alma pequenina com Aquele que é grande e a criou para as alturas... O encontro de amor entre minha pobre alma e o seu Esposo. Oh, como este encontro será maravilhoso! Mas que dolorosa via nos conduzirá a ele... Não há outra senão esta: a cruz, o escondimento, a pequenez de Maria, a correção...

Somos seus filhos...

Alegre-se por esta verdade você também! Somos todos filhos de Deus! Ele não nos abandonará à sorte do pecado e do príncipe deste mundo. Alegre-se! Você é a Luz dos Olhos de Deus!!!