TRÊS  TIPOS  DE  CORAGEM  ESSENCIAIS  EM  NÓS  !
 
Tenho em meu trabalho nos presídios perguntado aos presos: Se Jesus aparecesse em sua cela o que você pediria a Ele e as respostas são as mais variadas possíveis. Então eu digo que se eu estivesse em uma cela e Ele aparecesse eu sem sombras de dúvidas pediria a Ele que me tirasse dali, ou seja, a minha liberdade; Em Atos 23:11 a Bíblia diz que Jesus apareceu ao prisioneiro Paulo e sem perguntar nada lhe disse: “ Paulo , tenha coragem “. Quero então aqui abordar três tipos de coragem que precisamos ter :
 
  1. A) Coragem de admitir que não somos nada
Após a queda no Éden Deus disse a Adão. Tu és pó e ao pó te hás de tornar. Pergunto que valor tem o pó ? Se tivesse algum valor ninguém limparia ele de suas casas. Somos pó e ao pó voltaremos . Mas você pode me perguntar: E o espirito que Deus deu a Adão também não vale nada ? Sim valeria muito se não tivesse sido separado de Deus, pois a expulsão deles do Jardim do Éden nos mostra que o homem já nasce separado de Deus, pois a Bíblia diz em Rm,3:23 que todos pecaram e separados estão da glória de Deus e vai mais além e em Rm,6:23  diz que o salário do pecado é a morte confirmando a separação do homem de seu Criador. Que valor tem o homem se é pó e está separado do seu Criador por causa de seus pecados ? Dá tristeza de ver na Bíblia todas as situações a que chega o ser humano por ser um pecador e se nossos presídios estão cheios é a confirmação de que o homem longe de seu Criador é nada. Coragem portanto de admitir que não é nada embora muitas vezes o seu eu te mostre você ser alguma coisa e muitas vezes até seu eu mostra que você nem precisa de seu Criador, prova inefável de que você não é nada !
 
  1. B) A graça divina é tudo
Na Bíblia a palavra graça quer dizer um favor não merecido e Paulo diz em Efésios 2:8 de que pela graça somos salvos, isto é, sem merecermos nada, portanto por um favor não merecido. Não podendo o homem fazer nada para sua reconciliação com seu Criador, o seu Criador toma a decisão de então Ele fazer e então se abdica da sua glória e majestade e vem até nós tomando a forma humana e encara uma cruz que era nossa para através de Seu sacrifício nos dar a chance de retornarmos a uma comunhão com Ele. Pergunto eu a você: Você merece que Cristo venha morrer na cruz em seu favor ? Jamais, eu nada mereço a não ser a condenação por ser um pecador. Isto também me diz que o homem não vai para o inferno e sim ele sai do inferno quando a graça divina o alcança, pois em ela ele está no inferno. Você tem essa coragem de admitir que a graça divina é tudo pra você e sem nada merecer ?
 
  1. C) O abrir as mãos
Conta-se que na India um grupo de antropólogos estudava uma tribo indígena e foram na mata caçar macacos. Os antropólogos ficaram pasmados pois os índios não pegaram arma, nem flecha, apenas uma caixa de papelão , uma maça e uns pequenos pedaços de pau. Chegando na mata amarraram a caixa ao chão de tal maneira que não se movesse, colocaram dentro dela uma maça, fizeram um pequeno buraco na caixa e se esconderam. Desceram alguns macacos, cheiraram a caixa e voltaram para os galhos das árvores, mas desceu um mais esperto que após cheirar enfiou sua mão na caixa e pegou a maça, mas agora tenta tirar a sua mão com a maça e não consegue, então começa a gritar e os índios saem da mata e com aqueles pequenos pedaços de pau o matam e comem sua carne. Pergunto: O que matou o macaco ? Foi ele não querer abrir mão da maça porque assim retiraria sua mão e não morreria. Essa é a terceira coragem: Reconhecer que não sou nada, que a graça divina pra mim é tudo, mas que eu preciso abrir daquilo que me prende ao mundo e me impede de tomar posse daquilo que Deus tem para mim.
 
Já teve a coragem de reconhece de que sem Deus na sua vida você é nada, embora aos olhos dos homens você seja até importante ?  Já teve a coragem de admitir que para você sair desse nada só a atuação da graça divina em sua vida embora você nada mereça ? Então tenha a coragem que precisa abrir mão daquilo que te prende a este mundo e o impede de usufruir de tudo aquilo que Deus tem para os que se entregam a Ele e nEle confiam !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 16/07/2016
Código do texto: T5699394
Classificação de conteúdo: seguro