Fé madura (mensagem para uma profunda reflexão)
  
Leitura Bíblica: Habacuque 3. 17-19
 
Orações destinam-se geralmente a pedir ou agradecer. Nesta oração de Habacuque em forma de poema, ele não faz nada disso, mas expressa sua fé dizendo que pode lhe faltar tudo, mas que sua alegria está no Senhor. Nos dias de hoje seria dizer a Deus mais ou menos assim: “Mesmo que faltem alimentos na minha dispensa, que minha empresa venha a falir e que eu perca meu carro, eu ainda exultarei no Senhor”.
 
Para alguns isso pode até parecer loucura, mas não é! Quando um homem tem o Altíssimo em sua vida e coloca toda a sua confiança no Criador, ele se enche de felicidade. Na Bíblia temos muitos exemplos de pessoas que praticaram a fé, mas quero falar de Paulo, que também confirma essa confiança em Romanos 8. 35-39, afirmando que nada o separará do amor de Deus e que será mais que vencedor.
 
Quem vive assim, reconhece que o Senhor tem o domínio do universo e que no seu tempo cumprirá os seus propósitos. Precisamos aprender com esses homens a ter uma fé madura, confiando mais no Senhor sem reclamar. A verdade é que, enquanto vivermos aqui na terra, vamos enfrentar muitos obstáculos e passar por tribulações e provas. Diante dessas coisas não precisamos desesperar. O desespero tira o brilho da alegria, atrapalha os relacionamentos e a nossa atenção, além de prejudicar nosso futuro porque não enxergamos mais o caminho.
 
Precisamos confiar em Deus porque ele é a nossa força. Isso não quer dizer ficar parados como uma estátua esperando que as coisas caíam do céu. Temos de ajudar a nossa fé a amadurecer, pois sem ela é impossível agradar a Deus. Procuremos fazer a nossa parte: estudando, trabalhando e colocando o Senhor sempre à frente dos nossos negócios, sonhos e objetivos. Creio que fé maravilhosa diante de Deus, que frustra o Diabo, é aquela que não nos faz desistir do caminho do Senhor em meio às batalhas. Se você chegou até aqui, para que retroceder? Autor: Elias Torres 

Texto extraído do livro devocional Presente Diário 19