DETALHES SOBRE A BÍBLIA ...
 
Conforme dizem (ouvi de muitos desde os tempos de criança) a BÍBLIA é o livro mais vendido ao longo da odisseia do ser humano sobre a terra...

Quem interessar poderá conferir, acessando a Wikipédia, onde consta que mais de seis bilhões de cópias supera sete vezes o segundo colocado (na lista dos mais vendidos) e, com base nisso, vejo uma razão a mais para que o ser humano considere ao longo da estrada da vida, os ensinamentos contidos no livro dos livros (BIBLIA SAGRADA DO CRISTIANISMO).

Infelizmente o ser humano (em sua maioria) deixa de considerar a BÍBLIA ou o faz conforme conveniências de momento – diz que crê em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse (cada momento se pode encontrar algum mural no facebook ou alguma evidência de alguém dizendo alguma coisa sobre uma suposta fé em DEUS)...
Falo sobre suposta fé em DEUS pensando em certos exemplos de postagens que vejo por aí – dos quais cito os seguintes:

• Certo pastor (entre aspas) que ensina aos fiéis doar o carro (pra igreja) e voltar pra casa a pé, como prova de fé – interessante que o ensino de JESUS e dos apóstolos era sempre no sentido de haver arrependimento e crença na Palavra de DEUS.

• De vez em quando estão postando vídeos de pessoas “rodopiando” no salão (ou fazendo algo similar) como demonstração de alguma coisa – acho que deve ser falta do que fazer (?!)

Está escrito:
ORA, ESTES DE BERÉIA ERAM MAIS NOBRES QUE OS DE TESSALONICA; POIS RECEBERAM A PALAVRA COM TODA A AVIDEZ, EXAMINANDO AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS PARA VER SE AS COISAS ERAM DE FATO, ASSIM (Atos dos Apóstolos 17:11).

• Não tenho medo de dizer: que metade das pessoas que criticam princípios (crentes ou descrentes) ainda não leram a BÍBLIA completa nem meditaram devidamente sobre o que estão questionando.
Está escrito:

LAMPADA PARA OS MEUS PÉS.É A TUA PALAVRA E LUZ, PARA OS MEUS CAMINHOS (Salmos 119:105).

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

• Seriam inúmeros exemplos, se fosse fazer uma lista de todos (inclusive o que tem a entrada de um carro de luxo (no templo) para que fiéis passem a mão ou uma pastora que coloca o pé pra fiéis tocarem (não sei se o pé estaria limpo) ou a mania de pessoas postarem jargões a serem confirmados com a palavra amém, caso a pessoa acredite...

Sem dúvidas, estamos numa época de acentuado analfabetismo bíblico!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2016
Reeditado em 19/07/2016
Código do texto: T5702450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.