A BÊNÇÃO SACERDOTAL !!!

Está escrito:
Disse o SENHOR Moisés:
Fala a Arão e a seus filhos (os sacerdotes), dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir–lhes–eis:
O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e EU os abençoarei.
(Números 6:22–27)

Estas palavras (da bênção sacerdotal) tão significativas (se entendido o real sentido das palavras), são pronunciadas (ou lidas) a cada dia, em muitos lugares de liberdade religiosa, como em nossa nação, assim, seria lógico que tivéssemos uma vida livre de problemas, mas, infelizmente, a realidade indica uma desestrutura social lamentável onde até mesmo pessoas que se dizem cristãs dão um péssimo exemplo sobre o que seja ser “seguidor do MESTRE” (entre aspas)... POR ISSO, creio que a bênção sacerdotal fique no ar e a sociedade sem usufruir os benefícios... Na prática, tem muita gente excessivamente religiosa ou sem levar DEUS a sério... E espertalhões fazendo da fé apenas um produto comercial...
“Esta bênção tem sido usada por Judeus e Cristãos na sua adoração. Ela reconhece que é DEUS quem dá todas as coisas boas, e pede especificamente o dom da paz de DEUS”.
Com base em um esboço (para preparação ou enriquecimento de Sermões) na Bíblia Sheed; iremos analisar um pouco (o referido texto)...
“A BÊNÇÃO SACERDOTAL REVELA:
Em Primeiro Lugar O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO – verso 24”:
O SENHOR te abençoe e te guarde.
Penso sobre duas coisas: 1ª - é comum, em nossa triste, pobre e podre sociedade, pessoas dizendo acreditarem em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse... A violência chegou a níveis alarmantes e em nossa geração estamos ouvindo ou lendo (com freqüência), através do Rádio, Jornais escritos e TV, até mesmo sobre o assassinato de crianças entre as formas absurdas de violência...

“Em Segundo Lugar A NECESSIDADE DE MAIOR COMUNHÃO COM DEUS – v 225”:
O SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O ser humano, vive (isto é, sobrevive ou sub-vive) numa correria desvairada, “do nada a lugar nenhum” ou como diz o autor do Livro da Bíblia Eclesiastes: correndo atrás do vento”.
O analfabetismo bíblico assume duas vertentes: por um lado BÍBLIA é o livro mais vendido; por outro lado não é o livro mais compreendido.

“Em Terceiro Lugar A VERDADEIRA FELICIDADE DA VIDA – v 26”
O SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
Como diz o Apóstolo Paulo, que seja a paz que e excede o entendimento humano.
Está escrito:
Se possível, quando depender de vós,, tende paz com todos os homens.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
(Romanos 12:18, 21).


SE a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (l Coríntios 15:19).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2016
Reeditado em 24/07/2016
Código do texto: T5707805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.