Nem sempre fale, o que pensa...!

Há uma frase muito conhecida que diz assim:

"Vão se os anéis, ficam os dedos...".

"Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e lento para se irar." (Tg 1.19)

Cultivar a paz, o amor, e as boas amizades, talvez seja uma das maiores dificuldades entre as pessoas atualmente.

Nem há como descrever a infinidade de razões que hoje fazem com que páginas e mais páginas de uma boa relação desenhada, sejam arrancadas, permanecendo somente algumas folhas em branco e a capa desse extenso caderno, que passa a desenhar uma nova história.

E isto se estende até no meio daqueles que professam a fé em Cristo.

Muitas vezes por banalidades, ou questões que não deveriam nunca se sobrepor aos valores de onde se fundamentaram os laços de grande afeição ou apreço entre as pessoas, se deixa escoar uma boa relação afetiva, como água suja que sai pelo ralo.

Aprendí desde pequeno, de que nunca se deve dar vazão e transformar em palavras, quando um sentimento ruim estiver no coração.

Pense...pense...e se possível pense mais uma vez e não fale; pois, do outro lado há alguém com sentimentos e principios, que certamente não teria a mesma coragem de falar sem antes pensar primeiro, para não magoar.

Eu, particularmente, costumo dizer que; "...a conversa é o melhor diálogo que existe...". E continuo fielmente acreditando nisso.

Mas o SENHOR sempre está ao nosso lado, e os erros de ontem poderão se tornar nos acertos de hoje, amanhã e sempre, pois, uma experiência vivida sempre e sempre será um grande aprendizado.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 28/07/2016
Código do texto: T5711974
Classificação de conteúdo: seguro