ESPERANDO UM FUTURO SAUDÁVEL ...

Futuro melhor, vida melhor, realidade melhor ou coisa similar aparenta ser uma estrada paralela:
Para ilustrar essa idéia, aproveito a realidade do momento: atenções voltadas pras olimpíadas: É necessário lutar por medalhas olímpicas, sendo necessário também luta por unidade, ética e bons costumes, interação etc... como marcas que impulsionem o cidadão(ã), a nação rumo ao futuro saudável...
Está escrito:
Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Certamente, mesmo num texto que fala sobre ter esperança (do ponto de vista religioso), DEUS usou a oportunidade pra mostrar ao ser humano que o conhecia tão bem, ao ponto do ser humano através do tempo, olharia para DEUS da forma tendenciosa, como se faz em nossa época (quase dois mil anos após Paulo escrever aos cristãos da Ásia Menor, onde ficava a cidade de Corinto – na perspectiva apenas dos próprios dias...

Quando se avalia a vida como além do tempo e do espaço (transcendente), será possível entender que não será possível limitar determinadas coisas ao palpável ou visível – Por isso, vida com DEUS não pode ser limitada ao que é palpável ou visível como ser membro da igreja x ou y, vestir–se de tal forma, etc (coisas comuns e nossa época, assim como aconteceu em épocas anteriores...

Portanto, espero que de repente não andem dizendo que a pessoa irá brazileirar (quando proceder de forma má), como na época do Apóstolo Paulo, diziam que alguém estaria “corintizando” (quando procedia de forma indevida, na cidade de Corinto)... Por outro lado, que se torne comum entre nós cristãos, que digam que, assim como ter DEUS como PAI, vivendo segundo SEUS princípios é como a árvore que ficou frondosa após ter sido apenas como um grão ruim...
ISSO SERIA COMUM PASSAR PELA MENTE DE PESSOAS QUE ACHAM QUE A FÉ EM DEUS E O NOME GÓSPEL SERIAM APENAS COMO AMULETOS OU MEIOS MATERIAIS DE SER BEM SUCEDIDO NA VIDA...
APÓS MAIS DE DUAS DÉCADAS COMO CRISTÃO, PODERIA DIZER QUE SENDO JUSTO, HONESTO, SINCERO, CORRETO NA MEDIDA CERTA, A PESSOA PODERÁ SER PRÓSPERA E TER BOAS AMIZADES, SER ABENÇOADO(A) POR DEUS E SER AENÇOADOR, POR SER ESSA A VONTADE DE DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2016
Código do texto: T5728128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.