UMA CASA CHAMADA CORAÇÃO

Às vezes, vejo nos noticiários de televisão, estampadas nos anúncios de jornais e nos outdoors espalhados por aí, construções magnificas que enchem os olhos. São casas com toda beleza e luxo que o dinheiro pode comprar e oferecer a quem tem o privilégio de nelas morar. Por outro lado, a primeira indagação que faço é a seguinte: será que existe felicidade e união nas pessoas que ali habitam? Como a resposta é uma incógnita, prefiro acreditar que a construção mais maravilhosa de todas é uma casa chamada coração, construída pelo Deus Criador dentro de cada um de nós. A Palavra de Deus diz em Mateus 15:19 que: " Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias."

Cuidar da casa de nome coração, onde estão guardados emoções e sentimentos é fundamental para se desfrutar da verdadeira felicidade que somente quem nos criou pode oferecer. Os pensamentos e sentimentos que dão origem as ações precisam ser orientados pelo próprio Deus e somente aqueles que dão ouvidos à Sua voz de amor compreendem e vivem a plena felicidade que o mundo não conhece e nem pode oferecer.

O sistema do mundo vive bombardeando as pessoas com falsas idéias que são facilmente assimiladas e colocadas em prática pela maioria, que vive agindo neste mundo materialista, consumista, egoísta, corrupto, sem amor, sem afeto e desacreditando totalmente da existência de Deus, como robôs programados para ganhar dinheiro, a maior mentira criada pelo homem para enganar e escravizar o próprio homem. Em nome da mentira e por amor à mentira, Deus é deixado de lado e as pessoas que são o alvo maior do amor de Deus, também são deixadas de lado e consideradas como um nada. Na casa de nome coração onde o amor ao dinheiro e ao lucro ocupam o primeiro lugar, não existe lugar para o Deus que criou, ama e cuida da raça humana, mesmo sem ela merecer.

Fico estupefato quando observo o comportamento daqueles que dizem servir e amar a Deus, cruzarem os braços para não servir e amarem os seus semelhantes, fazendo deles alvo de exploração, tosquiando-lhes como se fossem ovelhas, deixando-as a tremerem de frio para confeccionarem casacos de lã, que irão agasalhar a si mesmos e a seus pares.

Tenho profunda pena de todos aqueles que se declaram ricos e não passam de mendigos aos olhos de Deus, apesar de serem considerados ricos aos olhos do mundo. A casa de nome coração dos tais está em ruínas, porque não possuem nada de bom para oferecer a ninguém. A ganância e o egoísmo desmedidos já colocou-lhes cela e cabresto e montados nas suas costas zombam e gargalham gostosamente da miserável condição a eles imposta sem que percebam, porque são cegos demais para enxergarem um palmo além do nariz.

A casa chamada coração só pode ser bem cuidada quando existe a permissão para que Jesus Cristo a habite permanentemente, cuidando dela da forma que só Ele sabe cuidar. Quando Jesus Cristo é o primeiro no coração, a vida é e sempre será de primeira, porque o coração que coloca Jesus em primeiro lugar pensa primeiro nos outros, ficando em segundo plano. É muito fácil perceber quando uma casa de nome coração é habitada por Jesus Cristo segundo as palavras que Ele mesmo proferiu: " Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua via em resgate por muitos ". Servir ao próximo como gostaria de ser servido é sinal de que Jesus Cristo está habitando a casa de nome coração e que com Ele aprendemos a amar o semelhante. Uma casa de nome coração está em ruínas quando não ajuda e não pratica o bem, porque longe de Jesus Cristo não aprendeu ainda a amar ninguém. Como se encontra a sua casa de nome coração?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 17/08/2016
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T5731136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.