ABRAÃO  UM  EXEMPLO  PARA  OS  PAIS  !
 
No dia dos pais deste ano, 14-08-2016, tive o prazer de pregar em uma Igreja Batista a noite e fui buscar em Abraão um exemplo para os pais, em virtude de suas atitudes e qualidades que a Bíblia nos mostra. Quero que pense muito nisto e mesmo não sendo um pai, olhar se em tua vida estas atitudes existem ou não. Vejamos ...
  1. Exemplo de Obediência ( Gn,12: 1 a 4 )
Aqui vemos a pessoa de Abrão sendo chamada por Deus e recebendo a ordem de abandonar tudo e ir para uma terra não conhecida, mas que o Senhor lhe mostraria e ali faria dele uma grande nação. Abrão tem nesse fato 75 anos de idade, portanto sem mais condições de gerar um filho e ele não discute com Deus dizendo que não tem mais condições de gerar e então pra que sair de sua terra, mas simplesmente ele sai e obedece ao Senhor. Quantas coisas Deus tem pedido a você e você não tem obedecido ? Jesus deixou a ordem de “ Ide e pregai a todas as nações “ e entretanto quantas igrejas e quantas vidas negligenciam esta ordem e muitos nem para seus vizinhos fazem isto ! Quem obedece não requer explicações, simplesmente obedece e foi o que ele fêz, simplesmente obedeceu !
  1. Exemplo de fé ( Gn,5 : 5 e 6 )
Agora Deus o leva para fora e o manda olhar para os céus e se possível contar as estrelas, portanto algo impossível e diz a ele que dele faria uma nação, uma descendência numerosa com as estrelas do céu. Algo aos olhos de qualquer homem impossível, principalmente porque ele nessa hora já tem mais de 80 anos de idade. Deus continua batendo na tecla de fazer dele uma grande nação e ele simplesmente crê. “ Creu Abrão no Senhor “. A fé é algo colocado no invisível, e ele viu o que Deus prometia e creu no Senhor. A Bíblia diz que quem crê em Cristo não será condenado (Jo,3:18) e quantos continuam buscando outros caminhos do que apenas crer em Jesus. A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem  e  portanto Abrão torna-se ali o pai da fé. Onde está apoiada a sua crença ? Em Jesus que você não vê ou em outras coisas até mesmo criadas pelo homem ?
  1. Exemplo de transformação (Gn,17: 4 e 5 )
Aqui Deus faz com Abrão aquilo que acontece conosco quando cremos em Jesus, somos transformados. Abrão é transformado e a prova disto é que até seu nome é mudado de Abrão para Abraão, que quer dizer pai de nações. O mesmo Deus fêz com Sarai mudando seu nome para Sara que quer dizer mãe de nações. A Bíblia diz que quando cremos em Jesus nascemos de novo, temos nosso nome escrito no livro da vida, nos tornamos filhos de Deus e portanto somos uma nova criatura. O grande problema do homem é que ele não quer deixar o seu Eu que é o  nosso maior inimigo e por isso não é transformado. Para o homem ser uma benção nas mãos do seu Criador ele tem de ser transformado por Ele !
  1. Exemplo de benção ( Gn,21: 1 a 5 )
Deus agora cumpre tudo o que prometeu e falou a Abraão que era fazer dele o pai de uma grande nação, dando-lhe um filho, ao qual coloca o nome de Isaque que quer dizer risos, porque parece uma piada alguém com cem anos ganhar um filho e deste filho vir Jacó e de Jacó vir as 12 tribos de Israel e das 12 tribos vir Jesus. Tem benção maior do que esta ? Tem muitos que se dizem cristãos hoje e reclamam que Deus não os abençoa e vão para os montes e igrejas para fazer campanha de orações , a fim de , serem abençoados, mas não querem fazer como Abraão, obedecer e crer . Nunca uma benção em sua vida será como a de Abraão que foi ser o pai de geração de Jesus, mas são incontáveis as bênçãos que Deus tem para os que confiam nEle, mas para isto é preciso fazer como Abraão .
 
Bençãos e prosperidade não vem com campanhas de oração, nem cultos de properidade, nem receber um óleo dito ungido, água dita ungida, até vassoura dita ungida para limpar a sua casa. Um benção e uma prosperidade em sua vida vem somente quando você como Abraão obedece, crê, é transformado pois sem isto nada é possível que Deus nos faça, pois os que são dEle são abençoados com bênçãos que são eternas e não passageiras como as que se oferecem por ai. Acorde,obedeça e creia em Jesus !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/08/2016
Código do texto: T5733580
Classificação de conteúdo: seguro