21 dias Buscando a Deus - dia 1

DIA 1 - RECONHECENDO A CRISTO, COMO FILHO DE DEUS E DEUS.

Desde Pequeno eu sempre ouvi falar que Jesus Cristo é o filho de Deus, e que ele morreu pelos meus pecados que ele salvou toda a humanidade. Sempre conheci a história de sua vida através da igreja, desenho e de filmes de Televisão e cinema. Porem crer e entender o significado de tudo isso é outra conversa totalmente diferente.

Jamais conseguir entender e sinceramente jamais havia parado para pensar e compreender como foi que a morte de um homem que ocorreu a mais de dois mil anos atrás poderia ter um impacto em minha vida hoje.

Isso aconteceu depois de 30 anos onde eu vivi minha vida acreditando que tudo isso era uma invenção de algum homem no passado que criou estas historias para oprimir as pessoas de mentalidade própria. Porem quando eu atingir meus 30 anos de idade, fatos que ocorreram em minha vida abalaram todas as coisas em que eu acreditavam, e tive um encontro verdadeiro com Deus e isto me fez compreender alguns fatos importantes.

1- Se um homem simples, que era carpinteiro, não possuía riquezas conseguiu fazer que toda história da humanidade fosse transformada, e ainda continua sendo transformada pelo seu nome e sua vida.

2- Como um simples homem pode ter sido tão importante em nossa história ao ponto de fazer com toda a história do homem fosse dividida em duas partes, antes de Cristo A.C e depois de Cristo D.C.

3- Como não acreditar no fato de realmente Jesus Cristo ser o filho de Deus, se até os dias de hoje mais de milhares de pessoas acreditam realmente em seu nome, e até hoje muitas pessoas ainda estão dispostas de deixar seu conforto de lado, e até mesmo entregar suas vidas por ele.

4- Até hoje muitos milagres têm sido realizados através de seu Nome, e muitas vidas tem sido salva através do nome do Senhor Jesus.

5- Só o simples fato de em sua própria época Jesus Levou 12 homens a segui-lo se tornando Apóstolos, e o seguido até suas mortes através de mártires derramando seus sangues ao longo da história da igreja.

6- Outra grande prova de que Jesus Cristo é Deus, é que os demônios o conhecem, e temem o seu nome, e através de seu nome eles são expulsos, e suas obras são canceladas.

Por todos estes inegáveis e indiscutíveis fatos me levou a crer e aceitar que Cristo é realmente o filho de Deus, e tudo o que está escrito e tudo o que envolve este nome é verdade.

A divindade de Cristo é algo tão evidente, que, ainda no Antigo Testamento é revelada, sobretudo, alguns grupos religiosos contrariam este princípio bíblico e até apresentam citações das Escrituras, e neste estudo, iremos analisar as passagens por eles apresentadas.

Ainda no Antigo Testamento, encontramos a seguinte declaração:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ” Isaías 09:06.

Este versículo está declarando que Jesus Cristo foi nos dados por Deus Pai, e que toda a Criação está sobre os seus ombros e que ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. ” Mateus 28:18.

E neste versículo registram que Cristo disse que por Deus Pai foi dado todo o poder no céu e na terra. E que todas as coisas estão debaixo de sua autoridade. Quem mais a não ser Deus para ter este tipo de poder se ele não fosse nosso Deus?

No livro de Isaias diz:

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura. ” Isaías 42:08.

Que Deus não divide a Glória de seu nome, a sua Glória, e também não a dará para nenhuma outra pessoa, e também não dará o seu louvor, muito menos para imagens de esculturas.

Logo, perguntamos: Deus divide ou não a sua glória com Jesus? Se Ele divide, isso indica claramente que Jesus é Deus, e no versículo de Mateus 28:18, Jesus disse que tem todo poder, logo, Ele é Todo - Poderoso! Por tanto poder ter a plena certeza de que Jesus Cristo é Deus e, portanto, devemos entregar nossa vida e toda nossa confiança em suas mãos.

A Bíblia diz claramente que Jesus é glorificado pelo próprio Pai (Atos 03:13/ Hebreus 05:05/ João 08:54), por tanto temos mais um fator para crermos que ele não é outro se não o próprio Deus.

Logo, se Deus dá a glória Dele a Jesus, isso indica claramente que Jesus não é outro “deus”, mas o próprio Deus! Quanto a pergunta, de que se Deus deu glória a si mesmo: Tal pergunta é infundada por pessoas as quais não creem na Trindade, logo, em Mateus 28:18, vemos o Pai dando Todo-Poder a seu Filho que por Ele foi glorificado. Se não crermos na Trindade, teremos que admitir a existência de dois (ou três) deuses, dois criadores, dois salvadores, dois todo-poderosos, etc. Sobretudo, Jesus disse que Ele e o Pai são um (João 10:30), e quanto ao Espírito Santo, Ele também é indicado em I João 05:06-07.

Para provar com todas as letras que Jesus é Todo -Poderoso, leiamos ainda Apocalipse 01:08 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. ”.

Existem muitos fatos na história do Homem que provam que Jesus é Deus, e também muitos outros versículos da palavra de Deus que nos revelam a verdade. Que se entrarmos a fundo iríamos passar toda a nossa existência e jamais iríamos conseguir encontrar provas de que Jesus realmente não é o Senhor, e sim iremos encontrar muito mais e cada vez mais evidencias de que ele realmente é o Filho de Deus.

Continua no Dia 2 do Devocional que postarei em breve....