21 dias Buscando a Deus - dia 2

Dia 2 - RECONHECENDO A CRISTO, COMO SENHOR.

Acredito que muitas pessoas já devem ter feito a oração para aceitar a Jesus, e também que a partir deste dia suas vidas foram transformadas de uma maneira incrível e boa. Mais o que poucos compreendem é que existe uma diferença no Jesus Senhor, Jesus Salvador. E o principal de tudo é que oramos para pedir que Jesus entre em nossas vidas para mudar nossa história, vida, família, trabalho, mais não queremos que suas leis, vontades, desejos mandamentos, seu estilo de vida entre em nossas vidas. Não compreendemos que é impossível nos aceitarmos a Jesus em nossas vidas sem haver mudanças em nosso modo de viver, aceitar a Jesus como nosso Senhor, significa que declaramos que somos servos de Jesus, e que um servo tem o dever de obedecer ao seu Senhor.

Mais o que hoje faz com que muitos duvidem, e até mesmo façam que outras pessoas acreditem, e até dificultem de novas pessoas a crerem é que muitos que tiveram o desejo de entregar suas vidas a Jesus Cristo, apenas o fizeram na esperança de melhorar suas vidas, desejando ganhar com isto uma melhora financeira, um emprego melhor, concerto em suas vidas em suas famílias, seus filhos, melhora no seu nível social, seu status perante a sociedade. Libertação de seus vícios tais como: cigarro, maconha, álcool, cerveja, drogas pesadas, e outros entorpecentes que trazem muitas dores e sofrimentos as pessoas nos dias de hoje. Querem que Jesus tragam benefícios para suas vidas, felicidade, prazeres, e tudo o que nossa carne muito gosta.

Só que tudo isto é muito bom, mais esquecemos que o aceitar a Jesus significa que ele é o Senhor de nossa vida, e que ele tem muitos planos para cada um de seus filhos, e que cada um de nossos desejos nos sãos permitidos mais nem sempre devemos fazer, porque eles não são da vontade de nosso Senhor.

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. ” Salmos 139:16

Nesta passagem no livro de Salmos no versículo 16, vemos Deus dizendo que, antes mesmo de cada um de nós vir a este mundo, quando éramos ainda uma semente no ventre de nossas mães, o Senhor já havia escrito um livro a nosso respeito, onde Deus determinou todos os nossos dias, quando nós iriamos nascer, quantos dias iriamos viver, quando iriamos aceitar Jesus e receber a salvação eterna, e muito mais coisas. Por isso sabemos que ele tem planos para nossa vida, e que a partir do momento em que o aceitamos como Senhor em nossas vidas, ele nos irá alinhar para viver estas vontades, e não devemos nos esquecer que suas vontades e desejos para nossas vidas são perfeitas, boas e agradáveis, mesmo que não consigamos entender na situação em que estamos vivendo neste exato momento de nossas vidas e mesmo de que todos os sinais nos dizem o contrário.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Quando Jesus começa a nos impelir a estar alinhando com seus planos estipulados em nossas vidas conforme está escrito em salmos 139:16, para que assim venhamos a experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Que muitos dos Cristões que aceitaram a Jesus apenas desejando seus benefícios sem interesse que ele mude sua forma de viver que muitos dos novos convertidos abandonam a Jesus, e colocam a culpa nas igrejas, Pastores, lideres, dizendo que não era o que eles esperavam. Nosso maior erro é querer Jesus em nossas vidas, mais que ele se torne um Gênio da Lâmpada mágica e atenda nossos desejos na hora que precisamos, mais que não mude nossa maneira de viver, não mude nossas vidas, e nem no modo de nós curtimos a nossa vida. Quando Jesus que é o Senhor e começa a pedir mudança em nosso modo de ser e de viver, aí falamos que isso não para nossas vidas e saímos da igreja.

Portanto devemos entender que o entregar a vida a Jesus é que temos que ter em nossos corações a vontade de sempre estar fazendo e cumprindo a sua vontade. E as demais coisas que nós precisamos nos serão dadas quando precisamos e no momento em que precisamos.