21 dias Buscando a Deus - dia 3

DIA 3 - RECONHECENDO A CRISTO, COMO SALVADOR.

D

epois de termos compreendido no capítulo anterior da importância de Jesus como nosso Senhor em nossas vidas, e de que realmente ele possui um plano para as nossas vidas, e que quando o aceitamos, para viver as maravilhas de Deus, e todas as suas benção, devemos sempre ter no coração o desejo de fazer a vontade de Jesus acima das nossas vontades. Agora iremos estar abordando e apreendendo sobre o Jesus Salvador, porque temos que saber da existências e diferenças destas duas formas em que nosso Senhor é nos apresentado no momento em que o aceitamos em nossas vidas.

Para começar a entender, vamos olhar para este texto:

Você já viveu alguma situação em que você foi rebaixado? Isso aconteceu com Tiago quando o trabalho que ele fazia incorreu de problemas e dividas. Como Tiago tinha somente cinco anos de tempo de serviço, ele foi chamado para o escritório do departamento e recebeu o ultimato: “ Tome uma posição ministerial ou encontre um novo trabalho. ”

Tiago tinha poucas opções. O mercado de trabalho em sua área estava muito apertado, e ele tinha uma família para sustentar. Mesmo ferindo o seu orgulho, ele aceitou a posição inferior. Mais ele se deparou com um trabalho mais difícil para se acostumar do que ele esperava. Ele teve que trabalhar com supervisores que uma vez foram seus colegas. A cada dia, ele lutava a fim de encontrar satisfação em um trabalho que ele passou a detestar.

Um dia quando Tiago estava lendo a sua Bíblia, ele encontrou estes versos:

“Tende em vós o mesmo sofrimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando se obediente até a morte e morte de cruz. ” (Fp 2.5-8)

Este pensamento tirou a respiração de Tiago. Jesus também sofreu um rebaixamento, mais um que ele desejosamente aceitou. Ele passou do ser mais honrado no céu onde os anjos o adoravam continuamente, para o lugar de um criminoso em uma cruel cruz romana onde foi humilhado, rejeitado e ficou sozinho.

De repente a dor de que Tiago sentia passou a ter um novo significado. A dor não passou, a de Jesus também não, mas agora Tiago podia enxerga lá de uma perspectiva diferente. Ele passou a entender melhor o sacrifício do Senhor Jesus, o filho de Deus, em prol dos pecadores. Porque o filho desistiria de todo o seu conforto, honra e glória por pessoas que o rejeitariam e o crucificariam? Para revelar o amor Salvador de Deus a um mundo agonizante.

O Sacrifício terreno não é o final da história. Tiago entendeu que isso seria um caminho que o ensinaria mais a respeito de ser semelhante a Jesus, mais a respeito do que significa servir em vez de liderar.

Podemos honrar o sacrifício do Filho de Deus por nós sendo desejosos de fazer sacrifícios difíceis a fim de realizar o que acreditamos ser correto. Aprender a aceitar que Deus permite sofrimentos e sacrifícios em nossa vida para sua Glória e para o nosso bem, e isso é um passo para nos tornarmos semelhantes ao nosso mestre, o Senhor Jesus Cristo.

O Cristo Jesus Salvador, é muito forte porque quanto mais nós paramos e procuramos entender o que isso significou e significa para nós, e o tamanho do preço e amor que Jesus teve por cada um de nós.

Ele amou a mim e a você entes mesmo que você existisse, e a palavra de Deus afirma que todos nós pecamos, desobedecemos, mentimos, negamos e blasfemamos contra Deus em nossas vidas, todos nós alguma vez em nossas vidas negamos a Cristo.

Romanos 3:10-26

10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.16 Em seus caminhos há destruição e miséria;17 E não conheceram o caminho da paz.18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Jesus mesmo vendo que nós iriamos o levar a morte, ele mesmo assim veio e se entregou se tornando uma porta para aqueles que abrirem seu coração para verdade, e compreender seus caminhos errados, e voltarem para a verdade, Jesus Cristo o aceitando como seu Senhor e Salvador de suas vidas.

Imagina, o sacrifício do Senhor Jesus como nosso salvador não se estendeu somente a Cruz, ele não foi crucificado somente quando sua mão e pés foram pregados na Cruz, e sim muito antes, foi a crucificação de Jesus.

Vamos entrar um pouco em minha imaginação, isso não está em nenhuma das escrituras, mais isso é o que creio baseado no Salmo 139, que estava lá no principio de tudo, ou melhor na eternidade, o Pai, o Filho e o Espirito Santo, em sua perfeita comunhão, desfrutando das maravilhas, conversando entre eles, e eles em um determinado momento vendo que aquela comunhão era tão boa decidiram compartilhar , e assim eles decidiram fazer a obra da criação, mais ali mesmo, o Espirito e o Pai vendo que no futuro toda a sua criação iria pecar, contra suas leis, e virar as costas para o criador, e mesmo assim depois o Filho teria que morrer para salvar a criação, ele escolheu de livre espontânea vontade, Vamos iniciar a criação, porque dentre muitos os que nos trairão, haverá pessoas que os olhos serão abertos e se converterão e nosso plano de construir uma grande família no céu não será perdida, e neste momento creio que a Trindade disse – “Haja Luz” e o espetáculo da criação deu se início.