UM  DESEJO  DOS  HUMANOS  !
Os seres humanos entre tantos desejos têm a mania de achar que um é melhor do que outro e portanto que há entre seres humanos vidas mais importantes ou de mais valor do que outras. No texto de Mateus 18:1 a 7, vemos um fato desses entre os discípulos de Jesus e também o que Ele, o mestre dos mestres, nos ensinou. Os seus discípulos queriam saber quem seria o maior no reino dos céus e Jesus nos dá uma bela lição que veremos quando coloca uma criança do meio deles e diz que ela era maior no reino dos céus. Sabe por que ?
  1. A) A criança é humilde: v:4 . Um dos ensinamentos que devemos aprender de uma criança é o da humildade, pois nunca uma criança se julga maior ou melhor do que a outra, pelo contrário, se sentem iguais. Entre os seres humanos é o contrário porque sempre se julgam melhores do que outros e portanto os inferiorizam. É um problema sério pois a Bíblia diz que quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado. Devemos sempre julgarmos os outros melhores do que nós e nunca o contrário, acharmos que somos melhores.  Sempre quem se acha melhor do que os outros tem a mania de julgar, mas normalmente não aceitam correções. É como o macaco que enrola o seu rabo nas árvores para não cair e passa a olhar o rabo dos outros. Vamos lutar para que isto não aconteça conosco !
 
  1. B) A criança não guarda rancor: É só prestar atenção quando elas estão brincando e surge um briga entre elas. Passou a briga elas se abraçam como se nada tivesse acontecido, fato que não acontece com os adultos que se tornam inimigos quando uma briga entre eles acontece. Você como pai corrige teu filho e logo lhe pede um beijo e ela tranquilamente lhe dá, prova infalível de que não guarda rancor.
 
  1. C) A criança não planeja vingança: Uma prova de que elas não guardam rancor é que elas nunca planejam uma vingança, ou seja, devolver aquilo que receberam. Nós adultos na maioria das vezes somos diferentes, pois se recebemos um tapa, planejamos uma oportunidade de devolvermos dois tapas ou mais. Quantos adultos perdem noites de sono remoendo algo errado que lhe fizeram e planejando como irão devolver.
 
  1. D) Algo muito especial entre elas: Se elas são humildes, isto é, nunca se julgam melhores que outras. Se não guardam rancor, isto é, esquecem tudo o acontecido entre elas. Se não planejam vingança, isto é, nunca planejam como e quando devolver o algo errado que lhe fizeram, elas tem uma grande lição a nos transmitirem, que é o perdão. Na lição do Pai Nosso Jesus termina dizendo que se não perdoarmos aos que nos ofendem também não seremos perdoados, então temos muito que aprendem com as crianças.
 
  1. E) Escândalos :  v:7 A Bíblia nos fala de que os escândalos aconteceriam e seriam necessários para que se vejam os que são verdadeiros.Escândalo é atitude em n´so que se tornam barreiras para que outros cheguem e se rendam a Jesus, e como estão acontecendo nestes últimos dias, pois as Igrejas estão cheias de mundanismo e os pastores não falam mais contra o pecado e o mundo se afasta mais da salvação, porque estes fatos desvalorizam o Evangelho. Se você agir como uma criança jamais será um escândalo àquele que está ao seu redor, pelo contrário,será uma atração para leva-lo a Jesus.
 
Certa vez as crianças se aproximavam de Jesus e os seus discípulos as repreendiam mas Jesus reagiu assim: “ Jesus se indignou e disse: Deixai as crianças virem a Mim e não as impeçais porque das tais é o reino dos céus “ . Isto nunca quer dizer que elas não tem pecado, mas que apesar de pecadores as suas atitudes não entristecem ao seu Criador. Vamos deixar que as atitudes das crianças sejam uma realidade em nossas vidas  !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/09/2016
Código do texto: T5755697
Classificação de conteúdo: seguro