Filho especial

Bom dia, amados irmãos.

Que a Paz, a eterna Paz de Deus seja derramada sobre cada um de nós e sejamos por ela contagiado para propagá-la entre os homens.

Nesta vida encontramos pessoas legais, pessoas maravilhosas, mas entre essas pessoas estão muitos que pretendem aparentar ser mais que outros.

Há pessoas que acham ser melhor que o outro e há daquelas que faz questão de mostrar isso através de sua inclinação arrogante seja no falar ou comportar-se mediante suas exibições pomposas.

Devemos saber que quando nos exibimos na intenção de humilhar nosso semelhante, ele será exaltado por Deus à nossa vista e nós seremos humilhados na mesma proporção, pois o mestre maior disse que os que se exaltam serão humilhados e os que se humilham serão exaltados.

Na lida da vida, irmãos, tenhamos o cuidado e a humildade necessária para não ofender a nenhum de nossos semelhantes, pois é a Deus que ofendemos diretamente.

Se nossa inclinação quiser que nos mostremos superiores aos outros em qualquer aspecto lembremos que nosso mestre é o cara mais rico do universo e seu transporte preferido era um jumento.

Se você considerar que não tem roupa suficiente para cada ocasião de sua vida, lembre-se: o mestre era reconhecido no meio dos outros por uma túnica que vestia todos os dias. Se alguém falasse de Jesus pra outra pessoa dizia a característica de sua roupa pois ele usava sempre a mesma peça por ter apenas ela e nem assim deixava de ser querido, de ser o Desejado de todas as nações.

Se você é rico e pode usufruir de suas finanças, faça, mas com naturalidade sem exibições intencionais, pois ser rico não é pecado e andar como um rei é um privilégio que Deus dá a alguns, mas seja simples e atraia a admiração das pessoas por sua simplicidade, apesar de suas posses.

Se você não tem muitas posses não inveje seu irmão. Se ele tem foi dado por Deus. Se Deus deu a ele e não a você, não reclame, não mal diga. Deus conhece os filhos que tempo e a cada um dá conforme sua administração.

Uma coisa é certa dentro deste panorama.

Nunca se viu um justo passar fome nem sua descendência mendigar o pão, porque, como disse Jesus: se Deus cuida de cada pardal que há na terra muito mais cuidará de vocês que são seus filhos.

Nestes termos desejo que Deus abençoe cada filho seu. E você é um(a) filho(a) especial.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 13/09/2016
Código do texto: T5759219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.