Venha a nós o teu reino. Mateus 6:10

Qualquer homem de negócio precisa de trabalhadores e de administradores.

Os trabalhadores são convidados pelos administradores que conhecem seus convidados, inclusive sua condição social. Os administradores são convidados pelo homem de negócios, pois conhece suas qualidades pelas quais se sentiu atraído para convidá-los a administrar suas posses. Chamamos isso de pessoa de confiança.

Um bom rei se preocupa com a qualidade de vida de que súditos e trabalha incansavelmente para garantir-lhe conforto e segurança e esta nação será uma nação abençoada.

Jesus viveu numa sociedade cheia de desigualdades onde imperava também o preconceito.

Na oração modelo ele pede a Deus que seu reino venha até nós.

As pessoas são um objeto muito especial aos olhos de Deus e o mesmo se encarrega de cuidar de cada um.

Para que o reino de Deus seja estabelecido na terra é necessário que o homem seja cooperador de Deus.

Se olharmos ao nosso redor teremos a capacidade de ver pessoas carentes do reino de Deus sejam ricas ou pobre.

Eu e você somos súditos do rei eterno e mais do que isso: somos administradores.

Deus nos confiou a vida de nossos irmãos nos dando condições de lhes apresentar seu reino através de boas ações.

O reino de Deus pode ser vivenciado pelas pessoas através de um pedaço de pão que estendermos a um faminto, através de um coberto que oferecermos a um friento, através de uma peça de roupa que oferecermos ao nu, através de algum remédio que ofertamos a algum doente sem necessidade de adquiri-lo, através de um abraço a um carente de afeto fraterno num momento difícil de sua vida, através de uma palavra de conforto.

No Rio de Janeiro em 2 de setembro ultimo, resolveu tirar a vida da esposa, das duas filhas e a própria. Há rumores de que o mesmo passava por dificuldades financeiras.

Infelizmente não foi apresentado a este cidadão o reino de Deus através da palavra de Deus.

Este homem não precisava de roupa, remédio, comida, afeto, teto, família, emprego, estatus, amigos talvez, mas o que ele precisava mesmo era que o reino de Deus habitasse em seu coração, mas percebe-se que não.

Então, amados. Está mais do que na hora de deixarmos o reino de Deus reinar entre os homens. Deus não pode reinar sozinho. Ele escolheu você e a mim para ajuda-lo nesta infinita administração real e em cada ponto da terra Deus tem seus administradores.

O que temos feito para que o reino de Deus se estabeleça na terra ou pessoas morrem a cada dia em nosso redor sem ver o reino de Deus?

Estamos sendo aquele servo negligente que acha que seu senhor demora e não vem tão cedo e desperdiçamos os bens que nos deu para administrar, estamos judiando de nossos conservos só porque nosso Senhor não está presente?

No momento em que não esperamos Ele virá e verá que fomos irresponsáveis e dirá de nós: pesado fostes e achado em falta. Então nossa desgraça será certa como a aurora de cada dia.

Ainda que temos sido negligentes todavia Deus é amoroso e nos dá a oportunidade de recomeçar.

Oremos.

Pai, sabemos que o Senhor é nosso Eterno Rei e conhecemos nossa responsabilidade diante de ti perante nossos irmãos.

Sabemos, ó Deus, que temos sido negligentes e com isso pecamos. Mas, considera, ó pai e cura o nosso coração para que nos afeiçoemos de nossos semelhantes e o apresentemos teu reino conforme a necessidade de cada um. Nos ajude a implantar teu reino em cada coração carente, em nome de Jesus, amém!

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 13/09/2016
Código do texto: T5759229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.