TRÊS  BENÇÃOS  NUMA  PORTA  SÓ  !
No Evangelho de João, 10 Jesus se apresenta como o bom pastor e no verso de número 9 eu encontrei  três bênçãos de uma só vez e que me vem de uma porta só. Naqueles tempos durante o dia os rebanhos estavam nas pastagens debaixo dos cuidados do pastor e a noite eram levados pelo mesmo pastor para um lugar fechado chamado de redil e que tinha um só porta e ali trancadas as ovelhas podiam descansar livres de qualquer perigo. Para se alimentar teriam de sair pela porta única e para dormir entrar pela mesma porta. Jesus diz aqui : “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens “ ,  por isso é que vejo três bênçãos aqui !
 
  1. A) Salvar-se –á :
É a primeira bênção que encontro nesta porta, a salvação.  Isaias diz que nossos pecados nos afastam de Deus e Paulo em Romanos diz que o salário do pecado é a morte e morte na Bíblia é separação. Então se somos pecadores e o salário é a morte, então estamos todos separados do Criador por nossos pecados. Por isso que João 3:17 diz que Deus mandou seu Filho não para condenar o mundo, porque condenado o mundo já está.  Quando Jesus vem e diz que ele é a porta e que quem entrar por Ele salvar-se-á, aqui está o maior presente para o homem pelo qual não temos nenhum merecimento. Por isso Paulo diz em Efésios que somos salvos pela graça, um favor imerecido que Deus nos dá, presente este que só acho quando entro pela porta que é Jesus. Quero lembrar que Jesus disse que Ele é a porta e não uma das portas, portanto esta porta é exclusiva e quem tentar chegar à pátria celestial  por outro caminho seu fim será n inferno, pois não aceitou o presente que Deus nos deu !
  1. B) Entrará e sairá :
Aqui eu vejo a segunda bênção que é consequência da primeira, pois sem a salvação isto seria impossível e é a benção da liberdade. Paulo diz em Romanos 8 que agora nenhuma condenação há mais para os que estão em Cristo, pois pela salvação se libertaram do poder das trevas que dominam o mundo. Neste capítulo :28 Jesus diz que dá vida eterna às suas ovelhas e que ninguém mais as arranca de suas mãos. Como Jesus diz que ninguém as arranca de Suas mãos, então Ele me segura, isto é, posso entrar em qualquer  lugar para cumprir seu mandado de pregar a todas as nações na certeza de que Ele nos livrará do mal. Conheço 40 tribos indígenas, já fui mandado embora de tribos, já fui ameaçado de morte e pela sua companhia estou vivo. Há 7 anos trabalho  com presidiários , lugar onde ninguém quer ir e eu nada tenho a reclamar de nenhum deles, pelo contrário já ganhei muitas e muitas vidas para Jesus. Tudo isto é consequência que gozo por estar em Cristo . Jesus também disse que Ele é a verdade e a verdade nos libertaria. Aleluias por esta liberdade em Cristo !
  1. C) Achará pastagens :
Achar pastagens é o mesmo que me dizer que nada me faltaria para as necessidades em minha caminhada. No Salmo 23 Ele diz que nada me faltará pois Ele me conduz a pastos verdejantes. Em outro lugar a Bíblia diz: “Fui moço e hoje sou velho e nunca vi um justo e nem a sua descendência a mendigar o pão”. Isto é simplesmente dizer que Deus providenciará o necessário para  seu viver. Me lembro aqui de um pastor que numa tribo chegou a hora do almoço e nada tinha para comer. Reuniu a família e disse :” Se nada acontece sem Deus  permitir é porque Ele tem algo melhor e a Bíblia manda agradecer em tudo, então vamos nos ajoelhar e agradecer por não ter  nada para o almoço. Quando está terminando a oração alguém bate na porta e ele manda a mulher ver quem era. Sabe o que era ? Simplesmente e nada mais do que uma caminhonete de comida que alguém havia mandado . Vale a pena depender dos cuidados do Sumo Pastor pois de nada tem falta os que nEle confiam. Quando já sargento da marinha muitas vezes minha esposa tinha de pedir um pouco de fubá na vizinha para fazer um mingau para nós pois nada tínhamos para comer. Depois que entrei pela porta que é Jesus hoje eu ajudo aos outros não apenas com fubá ,mas com tudo aquilo que Deus me dá. Obrigado Senhor pelas pastagens seguras !
 
Vemos então neste verso de João 10 que temos aqui as três melhores e essenciais bênçãos das quais todo ser humano precisa, isto é, ser salvo, ser livre e ter sua provisão para o dia a dia, mas não se esqueça de que Jesus diz que Ele é a Porta, e tudo isto será seu se você entrar pela porta que é Jesus e nada encontrará se fugir dos planos de Deus e tentar achar istgo em outro lugar ou outra pessoa. Muchas gracias Senior por Jesus, nuestra puerta !   
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 22/09/2016
Código do texto: T5769326
Classificação de conteúdo: seguro