Minha alma

Eu -Porquê, ó minha alma, estás tão abatida? Porquê andas cabisbaixa? Onde está tua fortaleza? O que foi feito de tua fé? Onde está a tua confiança? O que houve, pobre alma, que estás deprimida?

Minha alma -Eu era alegre, mas tiraram a minha alegria. Foi-se a minha glória e não pude retê-la. Estou velha, cansada, vencida pelo cansaço. Não sou mais capaz de sonhar e a maioria dos meus sonhos não se concretizaram. Acordei antes de os materializar. Estou arrasada, destruída. Nada é levado em conta. Meus amigos me quiseram quando eu tinha poder, dinheiro, fartura. Minha casa era cheia. Cheia de gente que julgava descente, sincera e amiga. Hoje estou ao leu e o que fiz nada é levado em conta. Ninguém volta para agradecer ou mesmo elogiar. Por isso estou cabisbaixa, desolada e infeliz.

Eu -Como você é cega e egoísta, ó minha alma. Acaso o teu criador te fez para tua própria glória? Não são as almas para glória de Deus?

Lembra aquele dia que você foi ao presidio e falou do amor de Deus para os prisioneiros? Dentre eles um estava determinado em por fim à vida naquela noite. Suas palavras sobre o amor de deus penetrou em sua alma como um bálsamo e aquela alma foi salva.

Lembras do dia que você dividiu seu lanche com aquele garotinho que lhe estendeu a mão? Há dois dias não se alimentava e a pessoa a quem pediu algo antes de você o chamou de ladrão e delinquente. Seu gesto salvou aquela criança de duvidar de tudo e de todos e foi para ele como um raio na escuridão deste mundo escuro e tenebroso.

Você se lembra que comprou remédio para um doente que estava com os ossos expostos? Aquele remédio impediu de o tétano tomar seu corpo e matá-lo. Foi na hora certa que você agiu.

Sabe aquele bêbado que você tirou do meio do sol? Ele ia morrer de insolação e desidratação. Ele ão sabe, mas Deus sabe que você o salvou da morte. E aquele homem tempo depois conheceu o Salvador e foi salvo do pecado. Se você não o tira do sol ele teria morrido na sua ignorância e teria se perdido para sempre.

Você quer mesmo que eu relate as coisas que você fez aos outros sem ser notado, agradecido, elogiado?

Nada façais para adquirir a admiração dos outros. Jesus reconhecerá no tempo certo.

Minha Alma - Então me regozijo no Senhor e o bendigo para sempre porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Louvarei ao Senhor e propagarei o seu nome entre as nações, pois sua riqueza me alcançou e me livrou da morte.

Outrora eu queria morrer e desgostoso estava da vida, mas o Senhor me mostrou o quanto me ama e me quer bem. O Senhor me fez saber que sou precioso aos seus olhos e que não deverei temer nem me sentir soberbo ou infeliz, pois a minha salvação é certa e habitarei para sempre na casa do Senhor.

Não tenho mais motivo de tristeza e não reclamo mais, pois o Senhor está comigo e sempre esteve. Eu, cega, não o via, mas o Senhor abriu-me os olhos e vejo através do além e da eternidade.

https://www.youtube.com/watch?v=iEA_7NO3OdM

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 23/09/2016
Código do texto: T5770355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.