Comparando

Davi fora um homem segundo o coração de Deus, segundo a bíblia e depois que o Senhor perdoou seu pecado de adultério ele disse: bem aventurado o homem a quem Deus não imputa pecado.

Quando fugia de Absalão seu filho, pois este o queria matar e tomar seu reino, Simei, um parente do rei Saul, saiu a amaldiçoá-lo e jogava pedras. Um dos seus pediu permissão para matá-lo, mas Davi ordenou que não, pois o Senhor o mandara amaldiçoar que o fizesse.

Quando retornou da vitória contra Absalão seu filho, esse Simei foi o primeiro a sair ao encontro do rei com alimentos e um pedido de perdão. De novo um dos homens de Davi pediu para matar Simei, mas o rei disse que aquele dia era dia de paz e não de matar.

Aparentemente Davi perdoou Simei, porém, no leito, antes de morrer, recomendou a seu filho Salomão o já consagrado rei em seu lugar, dentre outras coisas que não esquecesse do que fizera Simei quando Davi fugia de Absalão. Davi considerou que Salomão era prudente e saberia resolver isso.

Olhando para o outro homem, Jesus, este ao morrer dizia: pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. E ao ladrão da cruz disse: hoje estarás comigo no paraíso.

Quão diferentes são nosso jeito de perdoar com o jeito de perdoar de Deus!

Boa noite!

Carlos Jaime 28/09/2016

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 29/09/2016
Código do texto: T5775880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.