Meditando

O toque suave da brisa muito pode falar de Deus.

A luminosidade solar nos faz lembrar que Deus é luz.

A alternância entre noite e dia nos ensina que as trevas não são para sempre quando Deus habita nosso mundo interior.

A noite pode ser curta ou longa, o que nos conforta é a certeza que o dia porá fim a melancolia noturna.

Há chuvas torrenciais e até tempestade. Na vida não é diferente, pois as circunstâncias são constantes e alternadas, mas toda tempestade é passageira. Neste caso a resiliência é necessária.

Onde há lagrimas há dor, mas o peito materno faz calar o choro e Deus sabe consolar seus filhinhos.

Há aves que não choca os ovos. Deixa ao sol este cuidado, mas Deus cuida dos seus.

Os cães não voltam pra cuidar de seus filhos apesar de seus grunidos, os gatos matam os filhos machos por causa da rivalidade, mas Deus cuida dos seus mesmo se não grunirem.

As serpentes comem os ovos das aves sem que estas resistam, mas o Senhor repreende e afugenta a antiga serpente de sorte que seus pintinhos vivem em segurança.

Há animais que tomam a casa dos outros, mas ninguém ousa assaltar a casa de Deus.

As feras tem seus esconderijos, mas Jacó dormiu a céu aberto e ainda viu a porta dos céus.

Há duas coisas semelhantes: as aves têm seu sustento e os filhos do Altíssimo não mendiga o pão.

A mulher pode ser richosa, mas se houver amor haverá felicidade.

O santo santifica o imundo. Na casa que há um santo haverá santidade.

Por dez justos Deus pouparia Sodoma e Gomorra, mas havendo 3 Deus os arrebata.

Grandes são as coisas do Senhor e maravilhosos os seus mistérios.

Duas coisas de Deus que não compreendo:

A entrega de Jó a mercê de Satanás e a submissão de Jesus ao fardo da cruz.

A medida do ter nunca é enchida, mas para o mal Deus põe limites.

Meditemos nas coisas do Senhor, mas nunca compreenderemos sua complexidade, porém são maravilhosas aos nossos entendimentos.

Carlos Jaime. 26/09/2016

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 01/10/2016
Código do texto: T5778657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.