A Religiosidade

A religiosidade está em mim, não preciso participar de uma religião, pois esta é a institucionalização da própria religião. Participar de uma religião pressupõe-se que eu tenha educação, etiqueta e aparentar um comportamento que as pessoas esperam que eu apresente. Mas para que eu seja e tenha ética e moral, não preciso de doutrinas que se encontram encerradas dentro das religiões.

Preciso praticar a lei de amor e caridade.

Não adianta frequentar e ou ser voluntário dentro de uma religião, se esta não lhe eleva espiritualmente. Mas por que será que a religião não consegue elevar o Espírito? Será porque o Espírito por seu próprio livre arbítrio escolhe as suas próprias condições de comportamento?

O divino não nos reconhece por nossa religião, mas por nossa transformação e elevação moral.

Não adianta participar de grupos religiosos em que uns não seguem as diretrizes da ética e da moral espiritual. Não podemos ter o sentimento de falsidade para com os nossos semelhantes. Se isso acontecer e nós não tivermos ainda dominado esses sentimentos nefastos, melhor seria que se afastasse do grupo, para evitar males piores. Procurar uma ajuda, estudar, refletir, e seguir o caminho, nunca desistir.

Você que não vive a nossa realidade, não pronuncie frases que possam nos ofender. Pois quando produzimos energias negativas através de palavras, estas energias ficam em nós.

Mesmo sendo palavras de julgamento, não estamos em elevados patamares para julgar os semelhantes, pois em algum momento da vida, estivemos em condição semelhante ou pior. Os Espíritos mais evoluídos que nos dirigem, nunca cogitaram em nos remeter uma palavra de julgamento, pois eles sabem que apesar de serem evoluídos moralmente, o juízo não faz parte da sua essência.

Magnólia Nunes Botelho
Enviado por Magnólia Nunes Botelho em 03/10/2016
Reeditado em 03/10/2016
Código do texto: T5780022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.