Mantendo a fé na provação

MANTENDO A FÉ NA PROVAÇÃO

Tiago 1:12 “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

Certa vez uma família passou por dura provação, o homem, o cabeça perdeu a cabeça por outra mulher e movido por essa paixão, deixou mulher e dois filhos e tomou o dinheiro da família para constituir um lar com a outra. Essa família começou do zero. Deus não foi questionado porque permitiu aquilo, mas para quê, e diante do Senhor os três oravam pedindo misericórdia para aquele marido e pai insensato. Infelizmente esse homem não se arrependeu, a família ainda é provada a cada dia, mas seus membros sabem que os ídolos do lar nos afastam do Deus que não suporta desobediência e idolatria.. Medidas legais foram buscadas para que o insensato cumprisse com suas obrigações, que não o fez nunca. No Tribunal, diante dos homens, a esposa declarou que quem a sustentava era Jesus e a juíza estranhando perguntou se era “cristo” a qual a mulher respondeu: Sim Jesus Cristo. “Se me confessares diante dos homens eu o confessarei diante do meu Pai”. AMÈM! Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. À família em questão nunca Deus deixou faltar nada e provavelmente esse é o único processo onde está nos autos que quem sustenta a depoente é Jesus Cristo.