META DIVINA AO SER HUMANO – 2 ...


 
Com o texto: META DIVINA (de DEUS) AO SER HUMANO... Iniciamos a análise de princípios para a vida saudável, diferente da caótica realidade, onde parece que o ser humano consegue (instantaneamente) desajustar qualquer coisa (até mesmo o que funciona bem)...

Conforme disse no texto anterior: META DIVINA (de DEUS) AO SER HUMANO:

Analisando o que está escrito, se entende que muitas das orientações e ensinos de DEUS, são no sentido de que o ser humano ensine seus filhos (desde os primeiros dias) a alcançarem a meta de uma vida melhor.

Entre os muitos textos, cito três:

1º - Quando DEUS anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra:

Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
Porque EU o escolhi para que ordene a seus e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.
(Gênesis 18:17–19).

Após o Anjo do SENHOR revelar seu objetivo: DESTRUIR SODOMA E GOMORRA (por causa dos pecados de todos os moradores daquelas cidades), aconteceu a intercessão de Abraão (em favor deles) e o livramento de seu sobrinho Ló, que agora estava morando no meio deles...


2º - Quando o pai de Sansão foi com a mãe, confirmar a promessa do anjo, perguntou (ao anjo):

Então,disse Manoá: Quando se cumprirem as tuas palavras. Qual será o modo de viver do menino e o seu serviço?

Sansão cresceu sem o devido temor e obediência aos país, e sem considerar sua condição de nazireu (pois comera mel retirado de abelhas alojadas no cadáver de um leão e casou-se com uma mulher Cananéia.

3º - Quando povo estava no deserto, em busca da Terra Prometida, entre as orientações de Moisés, encontra-se o ensino seguinte:

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;
Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te.
Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
(Deuteronômio 6:6–8).


Portanto, a META DIVINA AO SER HUMANO não seria outra senão o ensino de princípios de vida saudável, a partir dos primeiros momentos... E o texto para refletirmos sobre essa meta, encontra-se no Salmos 90:12.

Está escrito:

Ensina-nos a contar os nosso dias, para que alcancemos coração sábio (Salmos 90:12).


Nesse ponto, cabe algumas perguntas, antes de analisarmos o Salmos 90:12:

Seria possível ter uma vida saudável sem uma meta estabelecida?

Sendo isso possível, porque a realidade é cada vez pior?

Se a meta de DEUS ao ser humano parece não ter efeitos–colaterais, isso indica que o ser humano (em sua maioria) tem sido extremamente desobediente ao seu CRIADOR?


Considerando que a questão poderia ficar polêmica se deixarmos que opiniões pessoais fossem colocadas sem bom senso, vale salientar que estão sendo analisados princípios cristãos e não imposições de religiosidade popular...


CONTINUA....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/10/2016
Código do texto: T5787058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.