JESUS SE DEU POR NÓS E CONTINUARÁ VALENDO ...


 
No texto anterior:EM BUSCA DE VIDA SAUDÁVEL.... citei três (entre inúmeras) passagens das Sagradas Escrituras (A Palavra de DEUS) que demonstram o quanto o ser humano não considera a relevância dos princípios de DEUS, em favor de uma vida saudável, sendo comum pessoas questionarem, nossa triste, pobre e podre realidade, dizendo: SE DEUS É PODEROSO. PORQUE O SER HUMANO SOFRE???

Está escrito:

Quero trazer a memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21).

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Não porei cousa injusta diante dos meus olhos (Salmos 101:3a).


CONSIDERANDO SOBRE ISSO, FAREMOS PEQUENA ANÁLISE DO SENTIDO DAS PALAVRAS:

1. Quero trazer a memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21). Na época (aproximadamente 587 a. C.), o exército da Babilônia, destruiu Jerusalém, matando muita gente e levando cativa parte da população sobrevivente... O autor do texto, olhava em derredor e encontrava somente motivos pra lamentar, até perceber que seu estado emocional estava sendo determinado pelo que mantinha na mente (centro das emoções). Voltou a analisar a situação, mas como DEUS faria em seu lugar; Logo se deu conta de que: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim. Renovam–se cada manhã’ (Lamentações 3:22-23a).

Em nosso dia-a-dia, tem sido assim: Somente lamentações com a diferença que muita gente não faz como o autor do texto – VOLTAR OS OLHOS PRA DEUS, NA CERTEZA DE QUE NA CRUZ DO CALVÁRIO HÁ DOIS MIL ANOS, JESUS CRISTO PAGOU NOSSA DÍVIDA PRA COM DEUS, NOS DANDO LIVRE ACESSO AO SENHOR DEUS.

2. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23). Muitas vezes, olhamos o mundo em derredor, achando que nossa triste pobre e podre sociedade caminha de forma apressada rumo ao abismo, como se fosse dona do próprio destino, como se a rejeição ao Criador fosse completa...

Mas, como está escrito (pelo mesmo autor do texto: A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4:23).

3. Não porei cousa injusta diante dos meus olhos (Salmos 101:3a). E, por incrível coisa que pareça, justamente quando estamos numa época em que o ser humano chega ao cume do desenvolvimento cientifico e tecnológico, transformando o mundo numa espécie de aldeia global, se vê que o ser humano em sua maioria se afastou de DEUS, dando lugar a coisas como o ateísmo, a teologia da prosperidade, etc...

A cousa injusta diante dos olhos de que fala o salmista (Salmos 101:3a), refere–se a tudo (pensamentos, palavras e ações), que sejam contrários aos princípios da Palavra de DEUS, em favor de uma vida saudável...

NO PRÓXIMO TEXTO, APRESENTAREMOS ALGUNS EXEMPLOS DO QUE SEJA COLOCAR COISA INJUSTA DIANTE DOS OLHOS, TÃO COMUM EM NOSSOS DIAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/10/2016
Código do texto: T5793540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.