A RELEVÂNCIA DE APRENDER A EXAMINAR A BÍBLIA – III ...

Está escrito:

Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim (Atos dos Apóstolos 17:11).



O texto em questão, Atos dos Apóstolos 17:11, base dessa reflexão, que deu espaço à série de mensagens que justificam o título da série, essencial a maturidade espiritual de seguidores daquele que é considerado o MESTRE DOS MESTRES, O SENHOR JESUS CRISTO – autor e mantenedor da vida, que se deu por nós (João 1:10–14), para que tenhamos vida e a tenham em abundância (João 10:10)...

Assim, EXAMINANDO o texto (Atos 17:11), com atenção e minúcia, ponderando ou meditando sobre o que está escrito, observando, sondando... Entendi que o contexto (anterior e posterior), fazia parte da Segunda Viagem Missionária de Paulo (Atos dos Apóstolos 15:36-18:23) – Razão porque uma ação cristã tão eficiente e eficaz.


Considerando que estamos analisando alguns aspectos (de elucidação e textos) do livro de Atos dos Apóstolos, referentes a Segunda Viagem Missionária do Apóstolo Paulo, iremos repetir alguns aspectos do texto I da série:

PRIMEIRO: BEREIA = Cidade da Macedônia, onde Paulo fundou uma Igreja em sua Segunda Viagem Missionária; TESSALÔNICA = Capital da Província Romana da Macedônia; MACEDÔNIA = Região que hoje faz parte da Grécia. Paulo pregou ali (Atos 17:1–9).

SEGUNDO: EXAMINAR (Conforme o Aurélio) = Analisar com atenção e minúcia. 2. Ponderar ou meditar sobre. 3. Submeter a exame. 4. Observar. Sondar. 5.Observar a própria consciência.

TERCEIRO: AVIDEZ (Conforme o Dicionário da Bíblia Almeida) = Desejo imenso (Efésios 4:19).


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2016
Código do texto: T5802659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.