PAZ DE ESPÍRITO

Nada se compara na vida quando desfrutamos de paz de espírito, e o que significa esta paz? primeiro, ela não é uma manifestação da ação humana, pois não dependemos de nenhum esforço a priori de nossa parte, para alcançá-la, embora o primeiro requisito para possuir tal estado de espírito, está associado à fé e temor de Deus, temor no sentido de respeito e adoração. Quando procuramos estar neste nível, vivenciando um gostoso exercício de espiritualidade , daí nos oportunizamos desfrutar de tal ação revitalizadora. E esta ação vem certificar de que Deus é conosco, quando sentimos a doce presença do Seu espírito em nós, que nos proporciona um bem estar tão grande, mas tão grande... que essa coisa gostosa acaba irradiando para as pessoas que nos relacionamos, algo de bom,e, acabam sendo influenciadas de uma maneira positiva sentindo a verdadeira paz e a serenidade do nosso bom Deus. Segundo, ela _ a paz de espírito _ tem que ser mantida, conservada,e, só conseguimos na medida em que nos doamos em amor, na medida em que buscamos esta sintonia com o Divino, ou seja, de uma maneira figurada, entramos neste campo de força que nos envolve, assim Ele, nos acolhe dando-nos o revestimento do Seu Espírito. E, esta paz que menciono, é um bálsamo, uma unção que conforta e nos aquece, uma canção em nossas vidas. Nos possibilita, sem nenhum mérito nosso, desfrutar de uma certa tranquilidade, serenidade, de um bem estar que supera qualquer outra sensação prazerosa.

Todavia, a palavra paz, sozinha é só uma palavra comum como todas as palavras adormecidas no dicionário, mas esta paz que vem de Deus é incomparável, porque através dela podemos desfrutar sem nenhuma reserva, daquilo que Jesus Cristo, nos disse: "Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, e não vo-la dou como o mundo a dá". Sim, porque a paz do mundo não traz preenchimento algum a alma da gente, é coisa momentânea, passageira, falsa alegria, chuvinha de verão... Mas a de Deus, é a paz que verdadeiramente, precisamos para que possamos superar as provações e agruras do dia-a-dia, com serenidade dando-nos um real equilibrio espiritual. Amados, fiquem com a Paz de Cristo!

denymarques
Enviado por denymarques em 26/07/2007
Código do texto: T580881