Todos nós somos filhos de Deus?

"Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram." Gálatas 3:26-27

O Deus Criador ama a todos, mas nem todos, de início, são filhos dEle. Jesus, O Cristo que veio como Deus encarnado ( João Cap. 1 ) é o único filho de Deus de pleno direito. Mas quem aceita Jesus como seu salvador é adotado como filho de Deus. Quem é salvo, tem Jesus no seu coração e Deus se torna seu pai. Fazer parte da família de Deus é o privilégio de todo aquele que crê e segue Jesus através de suas palavras e ensinamentos.

Todas as pessoas no Mundo inteiro, os que acreditam em Deus é claro, vivem dizendo que são filhos e filhas de Deus, mas isto não é algo "automático" - é preciso passar por um processo de entrega à Jesus, para se tornar filhos e filhas legítimos dEle, e como prêmio, receber O Espírito Santo, como marca de propriedade exclusiva dEle para sempre!

Ser filho(a) de Deus é um grande privilégio! Deus é o melhor pai que existe. Ele ama e cuida de seus filhos.

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." 1 João 3:1

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." João 1:12-13

"O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8:16

"Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." Gálatas 4:4-5

"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." Mateus 5:9

"Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão." Romanos 9:8

"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos." Hebreus 12:7-8

"Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão." 1 João 3:10

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". Romanos 8:14-15

"Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro." Gálatas 4:7

Para ser filho(a) legítimo(a) de Deus é preciso primeiro receber O Senhor Jesus, que é o próprio Deus, através de uma confissão de fé diante de testemunhas, e então andar em seus santos caminhos e mandamentos!

Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." João 14:6

Querido(a) leitor(a)

Você Entendeu bem os textos que leu e realmente quer se tornar filho(a) legítimo(a) dEle e quer que O Jesus Vivo faça morada em você pelo Espírito Santo por toda a sua vida?

Se quer, primeiramente é preciso que você faça uma confissão com a sua boca, mas é preciso que venha do seu coração, ai mesmo, onde você está agora, como O Senhor Jesus mesmo disse: "Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim." Mateus 10:32

A confissão segue nesta oração:

"Senhor Jesus, eu confesso com os meu lábios e com a voz do meu coração, que sou pecador, mas que neste momento, eu te peço perdão. Me perdoe Jesus por todos os meus pecados que criaram uma barreira entre mim e o Senhor! Me perdoe Senhor Jesus! Por favor! Eu reconheço que não mereço, mas ouvi falar que, nas Escrituras Sagradas está escrito que A Graça do Senhor Jesus, pela Sua morte, com o derramamento de teu sangue e ressurreição, veio para perdoar todos os meus pecados, então Senhor, eu quero esta Graça e perdão! Até este dia de hoje, eu era apenas uma de suas criaturas e pensava que era teu filho(a), mas agora te peço que me torne e me receba como teu filho(a) legítimo(a) e escreva o meu nome no Livro da Vida e nunca mais o apague dele! Derrama o teu precioso sangue na minha vida agora e apegue todos os meus pecados desde o dia em que perdi a minha inocência até o dia de hoje e me torne limpo(a) pela tua Graça e Misericórdia! Peço que o Senhor me ajude a levar uma vida santa contigo e que daqui para frente, nesta minha nova vida, caso eu cometa algum pecado, seja como acidente, e não hábito premeditado! Desde já eu te agradeço Senhor, por ter sofrido e morrido no meu lugar naquela cruz, e por causa disso, agora, eu confesso que te recebo na minha vida e prometo te servir de corpo, alma e espírito, todos os dias da minha vida e por toda a eternidade no céu, quando eu partir deste mundo cruel. Em teu Precioso e Santo Nome Jesus, te agradeço por me tornar uma nova criatura e receber em meu interior o teu Santo Espírito, que me guiará no teu santo caminho todos os dias da minha caminhada contigo! Amém!"

Daqui para frente querido(a) irmão(a) você tem a Bíblia Sagrada como o seu mapa do tesouro, para ler, meditar, estudar e praticar todos os dias da sua vida como servo(a) fiel do nosso Senhor e Salvador Jesus!!!

Leve uma vida diária de oração para ter comunhão com Jesus através do Seu Espírito Santo que agora vive em você. Agora não existe mais intermediários(as). A sua oração é feita diretamente ao Senhor Jesus, que é o nosso Eterno Deus e Pai.

É importante lembrar que você precisará participar de algum grupo de cristãos onde se tem oração e a pregação da palavra de Deus. Visite várias igrejas e naquela que você sentir paz e alegria no seu coração, fique ali e seja fiel à Jesus e tenha comunhão com seus novos irmãos e irmãs em Cristo, isto é, a sua nova família!

Você também pode contar comigo, escrevendo para: pastorclaubertecavalcanti@gmail.com ou pelo messenger do facebook https://www.facebook.com/ClauberteCavalcanti1976 e também lendo estes meus mais de 100 textos, além das Escrituras Sagradas é claro.

Lhe aconselho dar mais ênfase ao Novo Testamento, que é a nossa regra de fé e conduta, pois "cristãos" vem de "seguidores de Cristo" e o Velho Testamento foi escrito para o povo Judeu e não para os cristãos. No Velho Testamento há lindas histórias mas também há livros e textos que poderão lhe deixar confuso(a) e por isso, Seguimos somente O Novo Testamento, que parte de Cristo e os Apóstolos, para chegar até nós nos dias de hoje e até que Jesus venha outra vês levar-nos para a Glória Eterna no Céu.

Adquira uma Bíblia Sagrada na versão da linguagem de hoje e a leitura será muito mais compreensiva e agradável.

Graça e Paz do Senhor Jesus, que é o Único Deus e Salvador do Mundo!

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e bibliaon
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 18/11/2016
Reeditado em 19/11/2016
Código do texto: T5826991
Classificação de conteúdo: seguro