Morar com ele

IICo. 6:16 “Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus e eles serão o meu povo”.

Fui convidada por uma pessoa amiga a ir num apartamento, pertencente a sua família, que estava fechado fazia muito tempo. Ao entrarmos o cheiro desagradável de mofo invadiu nossas narinas. As luzes foram acesas e as janelas abertas. Fiquei olhando para aquele lugar bonito, bem decorado, mas vazio. Perguntei o motivo do lugar estar fechado. “Não viemos aqui com freqüência” – respondeu. Conversando fiquei sabendo que eles não emprestavam, não alugavam nem vendiam e assim como aquele, havia outros espalhados por várias cidades. Quanta tristeza ver o egoísmo e falta de amor prevalecendo nos corações dos seres humanos. Como aquele apartamento bonito existia também muitas vidas precisando da habitação do Senhor para trazer luz, ar, renovação e vida. Se somos templo do Espírito Santo de Deus não podemos deixar de falar para pessoas áridas e desertas que onde o Senhor habita não há gastos, mas conservação; não há despesas, mas acréscimos de benefícios; não há destruição, mas o perfume de coisa nova, pois a palavra de Deus diz que ele faz renascer, significa que traz à existência uma vida diferente, agora com Ele. Como é bom habitar com o Senhor e desfrutar do seu cuidado.