O exercício da fé>

Sou uma voz gritando no deserto...

Renovação espiritual.

È evidente que para obtermos a salvação é necessário um processo de renovação espiritual, despojar-se do homem velho e de suas ações más e deixar de lado os desejos da carne: impureza, fornicação, cobiça de possuir, idolatria, maledicência, abandonem tudo isso: ira, raiva, maldade, ganância e vivam pelo espírito. Sozinho você não consegue, mas por meio dos ensinamentos de Jesus se torna bem mais fácil. É extraordinário ser cristão pelo fato de que os ensinamentos de Jesus abrem ao homem um leque de possibilidades espirituais ilimitadas. Não só oferece a ele o privilégio de se tornar um filho de Deus, mas também o capacita a crescer á semelhança do seu Pai. E ao mesmo tempo, não ordena ao homem seguir um determinado estilo de vida e não exige impossíveis conquistas. Para cada pessoa oferece a liberdade de crescer o quanto desejar. Não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos dele. Se você pensa que é muito difícil se obter um grau de doutorado, ao menos consiga um de bacharelado. Se este lhe parece ainda muito duro, termine o colegial. E o colegial ainda é muito difícil para você? Faça o ginásio ou pelo menos o primário. Só não permaneça desocupado e não abandone o talento da fé para não dar ocasião para o inimigo agir em sua vida. E mesmo que você não faça nenhum esforço para melhorar, ao menos se curve perante Deus e diga a Ele que você lamenta muito ser um preguiçoso. O mais importante que peço a você: não dispense os ensinamentos de Cristo e não diga que você já está salvo e não tem necessidade de empenhar-se em chegar á perfeição, porque esta é a verdadeira essência do Cristianismo!

joserenatobueno@uol.com.br