Momento Cristão

Momento Cristão.

Torrinha, 00 de Agosto de 2006. edição nº 02.

______________________________________________________

editorial.

Olá, é com muito prazer que mais uma vez entramos em sua casa através desse meio de comunicação. Mês passado foi lançada em Torrinha à primeira edição do Momento cristão, com uma tiragem de 3000 exemplares que tenho a certeza que foi distribuída em todas as residências da cidade. Muitas pessoas nos abordaram na rua, nos supermercados, e entraram em contato nos parabenizando e nos incentivando a continuar com o nosso trabalho, e isso para nós é muito gratificante, sinal que estamos atingindo os nossos objetivos. Agradeço aos colaboradores que nos ajudaram na primeira edição, e se você desejar ser um colaborador entre em contato. Que Deus abençoe todos vocês, e a todos os leitores o meu muito obrigado, o meu desejo é que tenham muito progresso no conhecimento e no amor de Deus.

_________________________________________________________________________

Meus irmãos para entramos no reino de Deus temos que nascer de novo, nascer em espírito e verdade. Quando nascemos de modo natural, somos ainda criaturas de Deus, temos que se fazer filhos de Dele mediante o conhecimento e a fé em Jesus Cristo, seguindo seus preceitos e seus ensinamentos. O papel da lei é nos conduzir ao conhecimento e a fé em Jesus Cristo. A lei foi nos dada para nos mostrar as transgressões, antes de chegar à fé, a lei tomava conta de nós, à espera da fé que devia ser revelada. A lei portanto para nós era como um professor que nos conduzia a Cristo, para que nos tornássemos justos mediante a fé, pois ninguém se torna justo seguindo as leis, somente pela fé em Jesus Cristo. Quando temos fé, também temos temor, sendo assim, nos submetemos aos seus mandamentos, nos tornado filhos, feito a imagem e semelhança do Pai.

_________________________________________________________________________

Sou uma voz gritando no deserto...

Somos tão frágeis quando não temos o conhecimento de Deus.

Enquanto está tudo bem achamos que somos uma fortaleza. Mas quando surge em nossa vida, as dificuldades, tribulações, a solidão, dívidas, saúde debilitada, e perdemos alguma coisa que considerávamos importante para nós, é uma loucura, ficamos desesperados, andamos de um lado para o outro, coçamos a cabeça, se desesperamos e a falta de paz de espírito aparece, ai se perdemos em raciocínios vazios e negativos. Temos a certeza que em curto prazo, nada vai melhorar. Mas nessa vida a tempo para tudo: tempo para plantar e tempo para colher, tempo para a chorar e tempo para sorrir, tempo para jogar pedra e tempo para recolher pedra, e no tempo certo, tudo será resolvido, mas no tempo de Deus e não no nosso tempo. Às vezes desejamos que os nossos problemas sejam resolvidos como num passe de mágica, mas quase sempre nos decepcionamos, pois não existe mágica, existe um tempo para cada ação, e cada ação que realizamos tem uma determinada reação. Por isso antes de agir temos primeiro que refletir. Plante flores, e você colherá lindas flores, plante cardos, e você colherá espinhos, plante uma árvore, e você poderá um dia abrigar-se do sol, plante bons frutos e você colherá bons frutos. Você está satisfeito com a sua colheita? Não? Desculpe a franqueza, mas algo está errado. Quer mudar a sua colheita? Procure as coisas de Deus, procure se espelhar em Jesus. Para sair da situação que você está só depende de você. Adquira conhecimento de Deus, e você colherá sabedoria para suportar e vencer as dificuldades e tribulações que passamos na vida. E lembrem-se: “O que estamos vivendo hoje, são escolhas que fizemos ontem, e para que mudemos o amanhã, algo deverá ser feito hoje”. Deus nos dá todos os meios e assistências, mas a quem o busca de coração puro e sem mancha, e Deus tem para nós coisas além da nossa imaginação, não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos Dele. Se quiser realmente ser um vencedor, e colher bons frutos ao longo da vida, comece por você mesmo, ai pelo seu lado de dentro, faça uma faxina, deixe de lado tudo que você detesta que fazem para você, e comece a fazer o que você queria que fizessem para você, com certeza a vida vai melhorar, plante dentro de você a semente do amor, os preceitos de Jesus. Há! Eu ia me esquecendo: sobre as dificuldades e tribulações, elas sempre vão surgir na nossa vida enquanto estivermos neste mundo, mas com o conhecimento de Deus que adquirirmos, vai ser mais fácil compreendê-las e vencê-las. Tenha uma boa reflexão e até a próxima edição.

_________________________________________________________________________

A verdadeira religião que Deus quer de nós.

Meus irmãos, é muito importante vocês saberem que a nossa vida aqui na terra é passageira, vivemos no máximo 120 anos, isso com muita sorte. Mas o melhor ainda está por vir, mas muitos não acreditam nisso e se acham eternos, vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido. Temos que plantar no inverno para colhermos no verão. O inverno é este mundo, o verão é o outro mundo. Portanto o que plantarmos aqui, é o que vamos colher quando não mais aqui estivermos. Existe duas mortes, a espiritual e a carnal, se escaparmos da 1ª morte a 2ª não terá poder sobre nós. Resumindo: se formos vivos espiritualmente para Deus, mantendo-nos e trabalhando no projeto Dele, semeando e colhendo frutos no espírito, vamos estar vivos e atuantes espiritualmente, e quando chegar à hora de prestarmos conta a Deus, e se realmente formos dignos de receber a vida eterna, iremos morar eternamente com Ele. O mais importante é nos manter em seu caminho, sem nos desviarmos para direita e nem para esquerda para que no momento imprevisto não tenhamos surpresas desagradáveis. Em nossa cidade tem várias comunidades religiosas que estão comprometidas no projeto de Deus, se tiverem dificuldade em compreender a Palavra de Deus, ou mesmo querer aprender mais, procure essas comunidades para ouvir a Palavra, mas quando chegar até eles, procure aprender e a colocar em prática na sua vida, pois não adianta ir até a igreja é continuar fazendo tudo errado, pois não basta ser religioso temos que controlar a língua e os nossos atos, pois a língua é como se fosse o leme do nosso corpo, ela que nos guia em direção ao caminho do bem ou do mal e é pelos atos que reconhecemos o verdadeiro Cristão.

_________________________________________________________________________

Problemas de saúde, espiritual, sentimental, financeiro, vícios: ninguém está livre desses problemas, pelos menos um desses, todo mundo tem, alguns tem dois, ou até três. Sendo religioso, conhecedor da Palavra de Deus ou não, sempre somos atingidos por alguns deles, quando procuramos conhecer e colocar em prática a palavra de Deus, e renovamos o nosso interior, o nosso caráter, compreendemos melhor os acontecimentos que nos cercam, e conseguimos se livrar deles o mais rápido possível. Mas se está difícil se libertar da escravidão por si só, procure ajuda, em nossa cidade tem muitas pessoas que possa apresentar Jesus a você. Liberte-se!