NÃO TEMOS DIREITO DE RECLAMAR  !
Uma das especialidades do ser humano é reclamar. Ele sabe reclamar de tudo. Reclama da chuva, do sol, do frio, do vento e muitos até de Deus reclamam. Deus se esqueceu de mim, Ele não ouve minhas orações, Ele não responde aos meus pedidos ! Vamos ver através de Sua própria Palavra que não temos direito de reclamar de nada, ao contrário, devemos é enxergar nossos erros e corrigi-los e aí tudo terá uma mudança no nosso caminhar. Quero olhar um pouco para o Salmo 37 nos versos de 4 a 7 para confirmar o que estou falando.
 
  • Ter prazer no Senhor – verso 4 !
O verso mencionado diz : “ Deleita-te no Senhor e Ele dará o que deseja o teu coração “. A palavra deleita-te é a mesma Tenha prazer no Senhor. Mas como mostro que tenho prazer no Senhor ? Há três maneiras de mostrar isto:
  1. O tempo que gasto com Sua Palavra. Quanto tempo você gasta na leitura da Palavra de Deus no seu dia a dia ? O Salmo 1 diz que é bendito aquele que na lei da Senhor medita dia e noite, e você o que faz ? Lê a Bíblia todos os dias ? Tem prazer na leitura da Bíblia ? Lê para aprender e crescer ou para criticar ? Você lê a Bíblia inteira todos os anos ? Por que não ? Basta ler 3 capítulos por dia e 5 aos domingos e você a lerá inteira durante o ano !
    Cultuar ao Senhor. Você tem prazer nas reuniões que são feitas em torno da Bíblia e que são para o louvor e o culto ao Senhor ? Vejo muita gente que vai na Igreja como que cumprindo uma obrigação e não mostram nenhum prazer no que fazem.Conheço gente que por qualquer motivo deixam de ir aos cultos e se dizem do Senhor e a í fica difícil entender como reclamam do Senhor se não tem prazer nem em cultuá-lO !
    Tempo com oração. Quanto tempo você gasta orando ao Senhor ? A Bíblia manda orar sem cessar. Ah, meu amigo então não fazer mais nada só vou ficar orando ? A Bíblia manda orar e não deixar de fazer suas obrigações. Uma velhinha entrou no gabinete onde o pastor estava preocupado porque pediram para ele pregar nesse texto e ele dizia que ninguém faz isto. A velhinha entrou e falou a ele que Deus a mandou e que ela orava e começou: Quando acordo digo muito obrigado a Deus, ao levantar da cama peço que me mantenha de pé nas lutas do dia, ao me vestir peço que me vista com sua justiça, ao lavar meu rosto peço que me lave do que não presta e ao acender o fogo para fazer o café digo que acenda em mim o fogo do seu Espirito. O pastor bradou: Chega, já aprendi. Orar sem cessar e estrar ligado ao Senhor em cada momento da vida !
 
  • Desmaiar em suas mãos – verso 5. Neste versos ele diz: “ Entrega teu caminho ao Senhor confia nEle e Ele tudo fará “. A palavra confia quer dizer a mesma coisa que desmaiar, então vamos trocar e dizer: “ Entrega teu caminho ao Senhor, desmaia em Suas mãos e Ele tudo fará “. Por que isto ? Porque com um desmaiado você pode fazer o que quiser e ele não reclamará pois está em suas mãos dependendo totalmente de você.Se você aprender a desmaiar em Suas mãos e nada exigir ou reclamar Ele fará tudo o que deseja o teu coração e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e a Bíblia diz que nunca se viu falar de alguém que tenha nEle confiado e fosse rejeitado ou envergonhado !
 
  • Descansa no Senhor – verso 7. Quem tem prazer no Senhor e sua vida mostra isto e se entrega em Suas mãos para que Ele faça o que quiser esse será bem aventurado, ou seja , feliz. Da mesma maneira que você quando cansado se deita e se entrega ao sono para renovar suas forças, descanse no Senhor e Ele cuidará de ti. Muitas vezes tenho o costume de me deitar ao chão quando meu coração parece explodir e me derramar com o Senhor e normalmente me levanto renovado e feliz. Descanse nEle !
 
Para fecharmos nossa meditação lembre-se de que Jesus nos avisou de que no mundo teríamos aflições, mas nos pediu ânimo que nós venceríamos o mundo,  pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Aprenda portanto se deleitar no Senhor, desmaiar em Suas mãos e descansar nEle que você será em vencedor em todas as lutas desta vida e que Deus o abençoe ricamente !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/12/2016
Código do texto: T5846619
Classificação de conteúdo: seguro