Ensinar aos nossos filhos o caminho deo bem pode trazer benefícios positivos.

Sou uma voz gritando no deserto...

Ensinar os nossos filhos o caminho do bem pode trazer benefícios positivos.

Certo dia conversando com um cliente em meu estabelecimento comercial sobre drogas, sexualismo, criminalidade e a violência que esta acontecendo nas grandes cidades, e que infelizmente já acontece aqui em Torrinha, ele me perguntou: como que uma pessoa possa praticar tanta crueldade contra a outra? Porque isso acontece? Será que o indivíduo esta em sã consciência para praticar tanta violência? Isso acaba acontecendo por falta de amor ao próximo, por falta de conhecimento e temor de Deus. Quem realmente conhece Deus ama seu próximo, tem temor e conseqüentemente, o conhecimento do que Deus quer de cada um de nós. No transcorrer da conversa ele me confidenciou que tem uma preocupação em não saber como lidar com suas crianças, pois estão crescendo, já estão conhecendo o mundo lá fora, e já está difícil de segurá-los, imagine então no futuro...Vi em seu semblante que a situação dele em relação a este assunto não era nada confortável, e pude sentir a sua preocupação em mostrar aos seus filhos o lado correto que devem seguir para não cair e se envolver com esses problemas que aflige a nossa sociedade. Na minha opinião a violência, as drogas, a criminalidade e o sexualismo não são problemas que se resolva com a educação, vocês podem assistir nos noticiários que muitos desses jovens que praticam tais delitos, e que se envolvem com a criminalidade tiveram até uma educação escolar, e muitos deles conseguiram até completar um curso superior. Ainda lembro bem que quando freqüentava a escola no tempo da minha 5ª e 6ª série era ministrada a aula de religião, e tinha que ter uma certa presença se não reprovava. Hoje nas escolas não tem mais nada disso, acredito que esse ensino religioso esteja fazendo muita falta para a formação do caráter das nossas crianças. Na Bíblia Sagrada em Provérbios o autor aconselha os pais a ensinar seus filhos a conhecer e andar no caminho do Senhor, para que no futuro não venham se perder. Tenho absoluta certeza que quando você ensina seus filhos o caminho do senhor, o caminho do bem, os benefícios são bem mais positivos, mas para que isso aconteça primeiramente nós como pais precisamos também ser exemplos de caráter e boa conduta, procurar conhecer o Deus verdadeiro e os princípios cristãos. Existe uma regra de ouro que deve ser passado a seus filhos: O que dói em mim, dói também no meu irmão. Há! Outra coisa... Ser liberal e moderno demais às vezes atrapalha um pouco, e podem um dia desse você se surpreender com sua filha chegando em casa com um bigodudo e dizer: “Pai, esse é o Jucão, nós vamos conversar um pouco lá no quarto”. E ficam lá por quase duas horas, e saem de lá com a roupa e a cara toda amassada, e você já não tem autoridade para falar nada. Isso é apenas um exemplo que acaba acontecendo por causa do modernismo e o liberalismo. Mas às vezes nós como pais, ensinamos aos filhos o caminho do senhor, mas mesmo assim eles acabam se perdendo por escolhas próprias ou amizades que acabam os levando para o mau caminho, e às vezes pode até acontecer coisa pior como: assassinatos, envolvimentos com drogas e criminalidades. A verdade é que ninguém está seguro, sendo conhecedor da palavra ou não, devemos ser amigo dos nossos filhos, conversar muito com eles, e continuar rezando e pedindo a Deus que cuide e olhe os nossos filhos, e os guiem pelo caminho da luz, para que as trevas não consigam os alcançar. Tenha uma boa reflexão e até a próxima edição...

joserenatobueno@uol.com.br