O  NASCIMENTO  DE  JESUS  !
O nascimento de Jesus Cristo, o Deus encarnado, fica bem claro no Evangelho de Lucas no capítulo 1 dos versos 26 a 45. Quero esclarecer alguns detalhes a respeito deste acontecimento que mudou o caminhar da humanidade, apesar de vermos na humanidade cada vez menos valor deste presente de Deus ao mundo !
 
  • A) Anunciado pelo próprio Pai – Gn, 3 :15
Quando nossos primeiros pais, as raízes da humanidade desobedeceram ao Senhor lá no jardim do Éden, trazendo assim a morte a todos os seres humanos, isto é , fazendo com que todos os humanos nascessem separados do seu Criador ( Rm, 6 : 23 ) o próprio Deus anunciou o nascimento de Jesus dizendo para a serpente, o diabo encarnado : “ E colocarei inimizade entre ti a e a mulher, entre a tua semente e a dela. A semente dela te pisará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar “ ( Gn, 3 : 15 ). Quero chamar a atenção de quem lê porque Deus não prometeu inimizade entre o diabo e a mulher e sim entre a semente dela, isto é, o Cristo que deveria vir ao mundo, o que nos esclarece de que a mulher não colabora em nada na vitória contra satanás, o nosso inimigo mortal. Tudo isto porque o Pai viu que para remissão, isto é, pagamento da separação causada entre Ele e a humanidade pelo pecado só um sacrifício perfeito poderia satisfazer a exigência do Pai e Cristo é anunciado, porque ele faria um sacrifício perfeito, pois seria uma vítima sem pecado !
 
  • B) Os profetas também anunciaram – Isaias 9 :1 a 7
De todos os profetas que mencionam o nascimento do Messias como salvação da humanidade, o que mais claramente fala a esse respeito é Isaias, porque ele é quem dá mais detalhes acerca daquele que haveria de vir. Isaias também fala do reino do Messias que haveria de nascer no seu capítulo 11 nos versos de 1 a 16. Isaias dá mais alguns detalhes a seu respeito no seu capítulo 40. No capítulo 7 verso 14 Isaias confirma a promessa do Senhor lá no Éden que que seria a semente da mulher e não a mulher quando diz : “ Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá e dará a luz um filho e será o Seu nome Emanuel, que quer dizer Deus conosco. Se o Nome de Jesus é Deus conosco concluímos então que quem tem Jesus tem o Pai e quem não tem Jesus  não tem o Pai e Jesus quando veio a este mundo confirmou isto.
 
  • C) Maria não seria sua mãe – Lc, 1 :32
Quando o anjo vai até Maria dizer que ela conceberia e daria a luz a um filho ela disse que seria impossível porque ela ainda não havia se deitado com o seu marido, mas o anjo lhe explica que o que dela havia de nascer não seria humano e que ela apenas emprestaria ao Senhor o seu ventre para ser gerado ali o homem perfeito, isto é, sem pecado para que seu sacrifício pudesse satisfazer a exigência do Pai para a purificação dos pecados da humanidade e Maria reconhece e entende quando diz ao anjo: “ Eis aqui a escrava do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Sua vontade “ Lc,1:38  . Conta ela ao seu marido que iria dar a luz e ele planeja rejeitá-la achando que havia sido traído e então é necessário que um anjo o apareça em sonho e lhe explique que o que dela haveria de nascer não era do homem e então José a recebe e não tem relação sexual com ela até Ele, Jesus, nascer para que nEle não fosse colocado mancha alguma, fato este relatado em Mateus,1: 18 a 25. Sabendo Jesus que os homens trocariam tudo nos planos de Deus dando a Maria uma honra não merecida nunca a chamou de mãe na Bíblia, mas nada adiantou pelo que vemos hoje Maria sendo até mais exaltada mais do que Jesus .
  • D) Seu nascimento- Lc, 2:7
Por causa de um decreto de César Augusto, José e Maria vão até a cidade chamada Belém, pois cada uma deveria ir à sua cidade de origem. Ali sem cumprem os dias da geração de Jesus no ventre de Maria e procuram um lugar para ela dar a luz e são refutados e Maria dá a luz ao Filho de Deus e Ele é colocado numa manjedoura, isto é, num curral de animais tendo como berço o coxo onde o animal comia. Tudo isto para mostrar que o homem não quer saber de Deus em sua vida dando mais valor às coisas que se veem e gostando mais de ouvir pregações de um Deus que cura, abençoa, liberta, prospera do que um Deus que corrige, repreende, castiga é justo e condena e com isto os templos hoje se enchem porque os pregadores só pregam o que o homem quer ouvir e não o que precisa ouvir, tudo isto mostrando o porque Jesus achou lugar para nascer entre os animais e não entre os homens, pois seria refutado por eles e ganharia como prêmio de seu amor por eles uma cruz, onde ali satisfaria a vontade do Pai de esmagar a cabeça da serpente, isto é, satanás !
 
Tudo isto nos leva a olhar os homens hoje comemorando o que dizem ser o nascimento de Jesus. Comem, bebem, se embriagam, gastam o que não podem para dar presentes e serem admirados por isto, mas o Senhor Jesus continua não tendo lugar entre eles.Quero finalizar dizendo que sem Jesus nascer em sua vida nunca será Natal nela, pois Natal é presente de Deus aos homens e enquanto você não deixar Jesus nascer em sua vida você estará separado de Deus e se assim morrer será condenado eternamente às trevas. Acorde e deixe Jesus nascer em sua vida !   
 
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/12/2016
Código do texto: T5858965
Classificação de conteúdo: seguro