**JESUS E O SEU NATAL **

Os povos da Europa Ocidental dominados por Roma, reuniam-se no templo de Apolo onde as tradições ganhavam fama.

Querendo se destacar entre os povos e de forma especial, os Solsticios assim criaram a sua veneração pelo Natal.

Querendo elevar o deus Apolo ou o deus Sol e por ele tanta veneração, Roma investiu sem receio pois o seu templo era lugar de grande manifestação.

Sendo uma festa pagã e lucrativa para toda a sociedade, as igrejas assim difunde o Natal para toda a humanidade.

Elevando o deus Sol como representante do deus Apolo. O povo ali se reuniam por três dias querendo alcançar as graças visíveis apenas aos olhos.

Como em Roma já existia uma festa de grande concentração, no mês de dezembro, ficou instituído o Natal para toda a população.

Nas festividades dos Salticios o povo se esbanjavam na comilança por três dias sem parar.

Descarregavam e enchiam suas panças, apenas para a carne agradar...

No terceiro dia das comemorações e termino de suas festividades. Os solstício desfilavam pelas ruas coma imagem do deus Apolo, constrangendo parte da sociedade.

Depois de tanta transformação no calendário da humanidade, o povo reconhece em Jesus o deus Sol da paganidade.

E assim, não sabendo ao certo o dia do nascimento do Salvador. O povo cristão admite após a procissão dos Solsticios que Jesus nascera naquele momento para aliviar do povo toda dor.

Mas uma vez sistema cultural e religioso da época e nos dias de hoje querem nos impor a aceitação do seu nascimento.

A população continua comemorando o paganismo por não buscar o conhecimento, este se expande em suas tradições elevando a luz, dando forma física a imagem e Jesus.

E assim, surge os esbanjadores, consumistas e oportunistas, deturpando o verdadeiro sentido do Natal. Fazendo crescer a hipocrisia entre todos de forma livre e igual.