POR QUE PEDRO TRAIU A JESUS  ?
 
É muito fácil falar em traição, mas o grande problema é justificar o porque de tudo acontecer. Hoje muitos  acusam a Pedro de ter traído a Jesus e nos púlpitos de suas igrejas traem a Jesus em suas pregações e acham que estão certos, pois a igreja que não mais quer ouvir a verdade, como disse Paulo a Timóteo em sua segunda carta fica feliz ouvindo as palhaçadas que são pregadas hoje a ainda gritam glórias a Deus. Vou mostrar três razões que levaram Pedro a trair seu Mestre e quem sabe você poderá também acordar para evitar que seja mais um traidor do Mestre dos mestres.
  • A) Falta de oração ( Mt,26:40 e 41 )
Quando Jesus está próximo de sua hora vai até ao Getsêmani orar ao Pai para achar nEle as forças para enfrentar o que viria pela frente e leva consigo seus discípulos. Num dado momento afasta-se dos discípulos e leva consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu para um momento mais íntimo com o Pai e ao voltar acha-os dormindo e pergunta a Pedro: “ Então nem uma hora pudestes velar comigo ? “. O culto mais menosprezado nas igrejas hoje é o culto chamado de culto de oração e depois reclamam do porque as coisas não dão certo. Gostaria de perguntar: Quanto tempo você passa em comunhão com o Pai no dia conversando com Ele ? A oração é tão necessária que a Bíblia nos manda orar sem cessar ( I Tes, 5:17 ).Para que sejamos vitoriosos precisamos de um diálogo perfeito, isto é, uma conversa entre dois e quando lemos a Bíblia Ele fala conosco e quando oramos nós falamos com Ele, caso contrário não há diálogo, então temos que gastar tempo em oração e Pedro não pode gastar tempo no momento mais sério da vida do seu Mestre. Vamos acordar e gastar mais tempo com Deus em oração ?
  • B) Seguir Jesus de longe ( Mt, 26: 58 e 58)
Aqui a Bíblia nos mostra que no momento crucial de Jesus quando Ele é preso e precisava da companhia dos seus Pedro ao invéns de estar junto dEle O seguia de longe. Será que não é isto que tem acontecido contigo também e por isso não tem experimentado na sua vida as bênçãos que Ele dá aos que andam juntinho dEle ? Jesus prometeu estar conosco e não nos abandonar, mas e eu tenho estrado realmente com Ele. Nos atos de minha vida que o mundo me vê o mundo tem visto que sou alguém diferente ou que sou igual aos demais ? Se eu me distanciar do Mestre o único que tem o que perder sou eu mesmo. Que tristeza hoje quando olhamos as atitudes dos que se dizem evangélicos, pois suas vidas e atitudes nada tem de diferente do mundo onde estão e isto é a maior prova de que estão andando longe de Jesus.Trabalho numa penitenciária e tive a tristeza de conhecer lá um homem chamado de pastor com carteirinha e tudo mas estava preso porque seus passos mostraram de que estava muito longe do Mestre e pelo que sei não aprendeu a lição. Vamos acordar e andar mais perto de quem nos ama de verdade ?
  • C) Ajuntar-se aos escarnecedores ( Lc, 22: 54 e 55 )
O Salmo de número um fala que é bendito, ou seja, feliz aquele que não anda na roda dos escarnecedores e nem se assenta na roda deles e foi justamente o que Pedro fêz enquanto seu Mestre era preso, pois se uniu aos traidores talvez para não pagar o preso de ser um seguidor do Mestre. Quantos hoje não querem pagar o preço de ser diferentes do mundo a até dentro das igrejas tudo hoje nos leva a parecer com o mundo, prova esta de que temos mais prazer em estar no mundo do que com o Mestre. Pedro achava que ali junto aos que O prenderam não seria identificado como um seguidor dEle. O homem hoje acha muito mais fácil assentar-se na roda do mundo do que se ausentar dele. O livro de Provérbios no capítulo 4 eversos 14 a 16 nos alerta seriamente sobre o se identificar com o mundo, quer dizer fazer o que eles fazem e por isto temos visto tantos escândalos no Evangelho hoje e nem desconfiam que estão errados  . Vamos acordar e sermos diferentes para não passarmos pela miséria de negar ao Senhor como negou Pedro : “ Eu nem conheço esse homem ( Mt, 26:72 ). Será que não é assim que o mundo nos tem visto ? Vamos acordar para os sinais do final dos tempos em que muitos  traidores de Jesus apareceriam ?

Fico triste de ver em nossas igrejas hoje o mundo descaradamente dentro de seus templos no maior descaramento com tudo o que o mundo faz e ninguém fala mais nada contra, pois importa que os templos estejam cheios e se falar a verdade eles se esvaziam e por isso vivemos esta vergonha do Evangelho dos dias de hoje, onde só vemos traidores do Senhor Jesus e se dizendo seus seguidores !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/01/2017
Código do texto: T5870589
Classificação de conteúdo: seguro