A oração que tudo pode.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João 14:13,14). Nestes versículos vemos duas grandes promessas a primeira trata dos feitos de seus discípulos e a segunda dos pedidos em oração, desta feita trataremos da segunda.

A segunda promessa de Jesus trata do que pedimos em oração, Ele diz que qualquer oração que se ofereça em seu nome receberá resposta. Mas isto é algo que devemos buscar entender de maneira mais profunda e com a maior clareza. Para que não caiamos no erro e nem sejamos levados por qualquer vento de doutrinas. Vejamos com atenção o que Jesus disse: Ele não disse que todas nossas orações receberiam resposta. Ele afirmou que receberiam resposta e seriam atendidas aquelas orações feitas em seu nome. A maneira mais correta de entendermos se estamos orando em nome de Cristo Jesus é nos questionarmos: Posso fazer esta oração em nome de Jesus, esta oração coaduna com os seus ensinamentos? Porque uma oração feita para obter uma vingança, para satisfazer uma ambição, com um desejo de superar a outro, uma oração que não contribua para o bem coletivo ou do próximo e um ato anticristão, ou seja, o oposto a Cristo. Sendo assim não pode ser feita em nome de Jesus. Quando oramos, sempre devemos perguntar: Posso orar, com honestidade, em nome de Jesus? Ou estou sem impelido pelos meus próprios desejos, fins, preconceitos e ambições? E por fim ela resiste a prova maior que é: “Faça-se sua vontade”, ai sim, se ela resistir a esta perguntas, esta é a oração que tudo pode e sempre receberá a resposta positiva de Deus Pai. Lembrando sempre que todo Cristão e toda igreja está para servir como Jesus nos ensinou de forma vívida e vivida. E a oração que se baseia sobre no egoísmo não pode pretender ser escutada porque se faz em nome próprio e não no nome de Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).v

Molivars
Enviado por Molivars em 11/01/2017
Código do texto: T5878854
Classificação de conteúdo: seguro