PALAVRAS BENDITAS E MALDITAS

PALAVRAS BENDITAS E MALDITAS

Antoni BigCuore Casagrande*

Sp. 01.08.2007, 4ª.feira, às 9,25hrs

=============================================

Você já pensou no perigo e benção que representa o poder da palavra? Quando alguém diz para o filho ou filha: você não presta para nada, você é um inútil, não vale o que come, está lançando sementes negativas na mente subconsciente da criança e, isto, gerará, no futuro, um sério problema de adaptação social e uma auto imagem negativa de si mesma. Consequentemente, a sua auto estima será sempre baixa!

Pelo contrário, quando proferimos palavras positivas elas representam verdadeiras bênçãos para a pessoa que a recebe, um verdadeiro reforço no “ego” da criança, fazendo-a se sentir bem, estimulada e com a auto estima em alta.

Por isto, que é imperativo proferirmos sempre palavras positivas para as pessoas, sobretudo para crianças que estão com as suas respectivas auto.imagens em formação.

Diz São Tiago em sua epistola, capitulo 3, versículos 1ª 12: “Observem uma fagulha como acaba incendiando uma floresta imensa! A língua é um fogo, o mundo da maldade. A língua, colocada entre os nossos membros, contamina o corpo inteiro, incendeia o curso da vida, tirando a sua chama da geena. Qualquer espécie de animais ou de aves, de répteis ou de seres marinhos são e foram domados pela raça humana; mas nenhum homem consegue domar a língua. Ela não tem freio e está cheia de veneno mortal. Com ela bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesmo boca sai benção e maldição”.(grifos meu).

Irmãos e irmãs, é Bíblia não falha! É um livro inspirado por Deus, pleno de verdades imutáveis e sabedoria. O ser humano quando não tem Deus no coração, é capaz de praticar os maiores absurdos na sociedade. Vejamos o caso das guerras, invasões, traições, mortes, infidelidades de todo tipo, mentiras grossas que prejudicam toda uma nação, corrupções de toda ordem etc.etc. Tudo isto brota no coração humano! E a palavra é o grande veículo de tudo isto!

Façamos a experiência. Tudo é uma questão de hábito. Habituemos-nos a proferir somente palavras boas, construtivas, positivas e veremos a verdadeira alegria contagiar todo o ambiente por onde passamos! Isto é uma verdadeira revolução interior em nós mesmos!

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor,compositor e escritor em SP.SP.

====================================================