NEM AQUI, NEM ALI...

Mc 6:4 “Jesus lhes disse: Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”.

Como é difícil pregar a palavra dentro do nosso lar, junto aos da nossa casa. Os olhos que nos observam no dia a dia estão sempre buscando as brechas para deixar a incredulidade e a crítica entrarem. Qual o cristão, em seu lar, onde ainda existe incrédulo, conseguiu levar alguém para Cristo com o seu discurso? Muitas vezes, nem testemunhando com sua conduta ilibada, os milagres acontecendo a olhos vistos, é possível ser profeta. De uma coisa temos certeza, quando Deus predestina alguém para a salvação, ela a obterá de uma forma ou de outra. Se não for através dos de sua própria casa, será posteriormente, mas com embasamento do que aprendeu em casa. Uma mãe orou pelo filho para sua conversão. O filho comentava que sua mãe era uma “figuraça”, cheia de histórias. O tempo passou e ela faleceu sem ver o filho aos pés do Senhor. Um dia, quando arrumava os antigos pertences de sua mãe encontrou uma caixa com cadernos escritos em várias cores. Curiosamente começou a ler e foi vislumbrando uma preciosidade diante de seus olhos; neles tinham orações, crônicas, pensamentos, poesias, histórias, estudos e um amor profundo por Deus e por ele. Chorou, re-conhecendo tarde a “figuraça” da sua mãe. Entre uma anotação e outra ela escreveu: “Senhor, meu filho é teu e eu também”, através de seus escritos ele buscou conhecer Aquele a quem ela o tinha dado e entregou sua visa a Jesus. Levou seus arquivos a um editor e hoje colhe os frutos que ela não provou: do reconhecimento em vida. Para muitos ela continua uma figura que hoje se vislumbra em seu lugar de honra: na glória de Deus.