O que é bom

“Miq. 6:8 “ Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.

Viver a dois tem sido para muitas pessoas uma dificuldade. Disponibilizar tempo, afeto e ouvido, parece uma tortura, no entanto uma relação amorosa necessita de tudo isso. É comum, quando cada um vai para um canto, reclamar que o tempo espicha, o afeto fica acumulado e o ouvido carece da voz do outro. São esposos que não buscam mais o prazer na companhia um do outro. Filhos que não conversam com os pais e agem como estranhos vivendo numa mesma casa. Quando o computador substitui a relação física. Então o por quê dessa separação? Justo é vivermos em harmonia e comunhão. No versículo acima Deus mostra o que é bom para o homem: justiça, fidelidade e andar com Ele. A Palavra de Deus mostra toda justiça dele quando fez o homem à sua imagem e semelhança. Pela desobediência o pecado entrou no homem, pela sua fidelidade nos preparou lugar junto a si mostrando como voltar para ele através de seu filho Jesus. Quanta misericórdia e graça! Jesus, sendo Deus, se despiu de sua glória, para como homem se fazer sacrifício único e com isso chegar ao seu Pai. Que o nossa oração possa ser sempre essa: Ensina-me ó Pai, a tua fidelidade. Tira-me do coração o egoísmo que me separa de ti e dos outros. Abra meus olhos e ouvidos de forma que possa ver além das aparências e escutar além de simplesmente ouvir. Molda-me segundo teu querer e a alegria e aceitação da tua vontade para minha vida seja plena e satisfatória. Que meus frutos sejam doces, perfumados e nutritivos como o Senhor deseja daqueles que separou para serem seus. Amém.