Religioso, Espiritual... Filho de Deus???

O que é ser espiritual?

O que é ser Religioso?

O que é ser filho de Deus?

São temas complexos, são respostas distintas, pois existem milhares de religiões e crenças no mundo, e por isso não há uma única resposta objetiva...

Mas podemos analisar a situação e a conduta daquele que segundo a história mundial dividiu o tempo em antes Dele e depois, aquele que morreu, mas pra muitos resurgiu, ressuscitou e vive para sempre...

Agora o mais interessante e relevante nessas três perguntas é o que leva as pessoas a agirem como se fossem alguma coisa relacionada a essas perguntas...

A religião, a espiritualidade e a crença em ser filhos de Deus, faz com que muitos acham que estão mais próximos do Criador, mas se afastam da criatura...

O termo religião, vem do latim, religare, que quer dizer religar o homem com Deus.

Mas aí que mora toda a controvérsia e confusão desde de que o mundo é mundo e o homem tenta entender um Deus criador que é Espírito...

Esse mesmo Deus segundo a crença cristã, se fez homem, humano, enviou seu Filho Unigênito para vir se relacionar com os homens, com seus outros filhos, suas respectivas criaturas, mas amadas como filhos de um Deus criador e de Amor...

O Espírito se fez humano, o Deus Filho se tornou humano, veio se relacionar com todos, não fez acepção, não menosprezou ninguém, não perdeu a esperança na humanidade, pelo contrário, se entregou como sacrifício por todos, mas antes mostrou como ser espiritual, mostrou como ser religioso, mostrou como ser filho de Deus...

Através do seu relacionamento com o próximo, mostrou sendo humano, sendo evoluído ao pondo de respeitar o outro como ele é, de Amar o outro mesmo quando lhe maltratavam e estavam lhe fazendo sofrer, mesmo quando foi traído, mostrou o que é ser filho de Deus, pois chamou o traidor de amigo, quando estava próximo a expirar, pendurado na cruz, ainda deu atenção ao que lhe estava ao lado e lhe fez um pedido, que lembre-se dele quando estivesse para entrar em Seu reino, e uma palavra de conforto, mesmo sofrendo Ele ainda proferiu; hoje mesmo estarás comigo no paraíso...

Esse é Jesus Cristo, que era Espírito antes de vir a esse planeta, entrou aqui de forma sobrenatural, pois não precisou da relação de um homem e uma mulher para ser gerado, mas através do Espírito Santo e uma virgem foi gerado, nasceu naturalmente como um humano, cresceu, se tornou homem e se relacionou com todos como um homem evoluído, mas acima de tudo como um ser humano evoluído...

O que aprendo com Jesus Cristo?

Que se eu quero me tornar um pouco melhor, se quero evoluir, se quero me considerar filho de Deus, se quero me considerar espiritual, se quero até me considerar um religioso, eu preciso me tornar humano, eu preciso evoluir como pessoa, como ser humano, eu preciso aprender a respeitar o outro, a diferença entre as pessoas, respeitar o pensamento diferente do meu, a forma de ver a vida diferente da minha, respeitar até mesmo a religião do outro, pois se Deus quisesse que todos fossem iguais, Ele mesmo teria, nos feitos assim...

Acredito que só através da lei do amor que podemos evoluir, só através do amor vamos crescer em graça e conhecimento de quem é Deus e nos aperfeiçoarmos pra sermos espirituais.

Amar a Deus sobre todas as coisas é Amar o que Ele Ama, e Ele Ama o mundo e tudo que Ele mesmo fez...

Todos somos seus filhos, todos temos o direito a salvação por meio de Jesus Cristo, mas nem todos querem esse Jesus que Ama incondicionalmente...

Muitos tem seu Jesus, a seu belprazer, muitos tem um Deus carrasco, Deus que quer levar muitos para o inferno, ou levar os que tem medo do inferno para o céu, mas só se esses obedecerem a um Deus cruel e Espiritual inacessível...

O Deus e Pai de Jesus Cristo, que o deu como sacrifício vivo e aceitável, em favor do mundo, continua amando esse mesmo mundo e todos que nele habitam...

Para se tornar um verdadeiro filho de Deus, um verdadeiro ser Espiritual, é preciso evoluir como pessoa e aprender a amar sem reservas e acima de tudo respeitar a todos, é preciso se tornar um ser humano evoluído...

Só se torna espiritual aquele que sabe ser uma pessoa humana, que ama ao outro, seja ele quem for, pois quem Ama incondicionalmente respeita as diferenças e isso só faz quem já evoluiu e além de humano, tornou-se Espiritual...

Deus ama a todos, e se você se considera um filho de Deus, precisa ter a mesma essência Dele, de Amor incondicional e de respeitar as diferenças entre as pessoas...

Quanto ao pecado, quanto a Jesus Cristo ser o único capaz de salvar através da fé Nele, só o Espírito Santo que convence o homem do juízo, da justiça e do pecado...

Nosso dever como filhos de Deus é Amar a todos e expressar esse amor através do relacionamento diário com todas as pessoas que tivermos oportunidade.

A verdadeira religião para Deus e pai é visitar os órfãos e viúvas em suas necessidades e se guardar incontaminavel do mundo...

Então o que é ser Religioso para Deus?

É se relacionando com os mais necessidados, com aqueles que não tem ninguém por eles, é ajudar o pobre, o fraco e, é também se guardar da falta de Amor, pois é o ódio que contamina o mundo, onde não há Amor, há ódio, essa é a pior corrupção do planeta, da humanidade, o ódio é oposto ao Amor de Deus e respectivamente ao Amor daquele que Diz ser filho de Deus...

Meu desejo é que muitos evoluam e cresçam como seres humanos melhores, pois só aqui nesse plano de vida, que temos a oportunidade para evoluirmos e nos aperfeiçoarmos como filhos de Deus, amando toda criatura de Deus...

Só através do Amor e do se relacionar com os outros que vamos evoluir para nos tornarmos semelhantes ao Deus de Amor, e ninguém é capaz de saber o que o outro pensa de fato, isso só Deus, e enquanto há vida, Deus tem esperança no ser humano, em que ele evolua e se torne alguém capaz de viver eternamente em Amor...

O Amor é eterno, mas é no dia que se chama hoje, que temos a oportunidade de evoluir e nos aperfeiçoarmos para vivermos eternamente

Gerson DCarmo.