DESMISTIFICANDO PARÁBOLAS - PAR 1

========

Mateus 5: 44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.

=======

Analisamos que amigo e inimigo são dois em um.. ninguém nasce inimigo e ninguém nasce amigo. São as duas caras na mesma moeda.

O que diferencia o amigo do inimigo são as mudanças de comportamentos.

O seu amigo também é o seu inimigo oculto ainda não expressado.

Vamos analisar -

Primeiro ponto: um inimigo é todo aquele que demonstra comportamentos negativos para consigo, esse comportamento pode ser um estado mental temporário habitando no seu próximo. Então, quando a parábola fala para amar o seu inimigo referece-se para amar por completo o seu próximo e não amar apenas uma metade dele. Ame o seu coração e o seu ego, o seu ego é o inimigo e o coração é o amigo. Pois ore para que o seu inimigo " ego " seja expulso do interior do seu próximo, ficando apenas o coração, a fonte de amor.

Não odeia aquele que lhe odeie, pois são fases comportamentais do ego, lembre, a vida é feita de polaridades, pratique a lei da aceitação, não negue o inferior, transfome-o em superior.

========

Segundo ponto : Amar quem nos ama, não nos traria evolução. O amor é a essência da origem humana. Nascemos prontos para amar e deixar fluir esse sentimento e sem amor não existe perdão, não podemos viver em dois pólos opostos, mas sim na unidade do amor. Veja a beleza que ha escondida em cada ser humano, porque somos apenas um, compomos o todo, e amar outrem é amar a nós mesmos.

========

Parceria: Givaldo Souza + Mariana Schurr