Somos tão frágeis quando não temos o conhecimento de Deus.

Sou uma voz gritando no deserto...

Somos tão frágeis quando não temos o conhecimento de Deus.

Enquanto está tudo bem achamos que somos uma fortaleza. Mas quando surgem as dificuldades e tribulações em nossa vida, a solidão, as dívidas, a falta de paz de espírito, saúde debilitada, a perda de alguma coisa que considerávamos importante para nós, é uma loucura, ficamos desesperados, andamos de um lado para o outro, coçamos a cabeça, se desesperamos e se perdemos em raciocínios vazios, tendo a certeza que em curto prazo, nada vai melhorar. Mas nessa vida a tempo para tudo: tempo para plantar e tempo para colher, tempo para sorrir e tempo para chorar, tempo para jogar pedra e tempo para recolher pedras, e no tempo certo, tudo será resolvido, mas no tempo de Deus e não no nosso tempo. Às vezes desejamos que os nossos problemas sejam resolvidos como num passe de mágica, mas quase sempre nos decepcionamos, pois não existe mágica, existe um tempo para cada ação, e cada ação que realizamos tem uma determinada reação. Plante flores, e você colherá lindas flores com bom perfume, plante espinhos, e você colherá espinhos, plante uma árvore, e você poderá abrigar-se do sol, plante coisas ruins e você colherá coisas ruins. Você está satisfeito com a sua colheita? Não? Desculpe a franqueza, mas você está colhendo aquilo que você plantou. Quer mudar a sua colheita? Procure as coisas do alto. Para sair da situação que você se encontra só depende de você. Adquira conhecimento de Deus, e você colherá sabedoria para vencer as dificuldades e tribulações que passamos em nossa vida. E lembrem-se: “O que estamos vivendo hoje, são escolhas que fizemos ontem, e para que mudemos o amanhã, algo deverá ser feito hoje”. Deus nos dá todos os meios e assistência, mas a quem o busca de coração puro e sem mancha, e Deus tem para nós coisas além da nossa imaginação, não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos Dele. Se quiser realmente ser um vencedor, e colher bons frutos ao longo da vida, comece por você mesmo, ai pelo seu lado de dentro, faça uma faxina, deixe de lado tudo que você detesta que fazem para você, e comece a fazer o que você queria que fizessem para você, com certeza a vida vai melhorar, plante dentro de você a semente do amor, os preceitos de Jesus. Há! Eu ia me esquecendo, e sobre as dificuldades e tribulações, elas sempre vão surgir em nossa vida enquanto estivermos neste mundo, mas com o conhecimento de Deus que adquirirmos, vai ser mais fácil compreendê-las e vencê-las. Tenha uma boa reflexão e até a próxima edição.

joserenatobueno@uol.com.br