Santo é separado


“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” Jo. 17:17

Sabemos que o espírito milita contra a carne. Os desejos do nosso eu estão naquilo que vemos, que são atraídos pelos nossos olhos. Desejamos beleza, dinheiro, poder, saúde e prazeres, não necessariamente nessa ordem. Certamente já ouvimos até de crentes a expressão “eu não sou santo”. O inimigo diz isso todos os dias para nós, nos convencendo de que não somos santos. Somos santos sim. Separados por Deus para desfrutarmos com Cristo da presença Dele na vida nova; quando compreendemos, e pela fé aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz pelos nossos pecados, nos tornamos santos. Prova disso temos o Espírito Santo que nos convence do pecado e do juízo, produz frutos espirituais em nós, nos tornando luz e sal nessa terra. O desejo de meditar na palavra de Deus para edificação da nossa alma é constante, nos fortalecendo para que possamos erguer os caídos. Outro dia alguém perguntou se ficar falando de Deus não chateia, que tudo de mais enjoa. Pensei em dar uma resposta mais adequada como: o peixe pode viver fora d’água? O nascido de novo pelo sangue de Jesus só terá vida nele, felicidade nele e só andará nos caminhos que ele ensinou. O convertido não tem prazer no mundo material, mas é capaz de ver no mundo a mão do Senhor, em tudo.