Português abaixo do texto em inglês


IOM HA´ATZMAUT
(Israel´s Independence Day)



Today is Iom Ha´atzmaut – Israel´s Independence Day. I was watching a video about the country`s beauty and adventures and I thought…

When I was there in December-January I didn`t see anything the video considered important do show. I didn`t see beautiful girls in bikinis nor strong men with surfboards. I didn`t see huge modern buildings, monuments, parks, beaches, touristic places in general. 

So you`d ask, “Well, what did you see? What did you go there for then!”

I saw Jerusalem – the Old City inside her high walls. I saw the Jewish Quarter. I saw the Kotel – the Wailing Wall. I saw beautiful women without bikinis. I saw gorgeous men without surfboards – they wore yarmulke and tsit-tsit (those threads on the four corners of a man´s body). I danced and sang and talked and read and listened – and for five wonderful days I was home. And on the last day I went to the Yad Vashem, the Holocaust Museum.

Have you seen beautiful girls in your trip to Israel? Well, you can see them any place in the world. Have you seen buildings and parks and monuments? You can also see them any place in the globe. And you can have them.

I saw Israel´s soul.


Português




IOM HA´ATZMAUT
(Dia da Independência de Israel)



Hoje é Iom Ha´atzmaut - O dia da independência de Israel. Estava assistindo a um vídeo das belezas e aventuras do país, e fiquei pensando...

Quando estive lá em dezembro-janeiro, não vi nada do que o vídeo considerava importante. Não vi lindas garotas de bikini nem homens saradões fazendo surfe. Não vi enormes edifícios modernos, monumentos, parques, praias, lugares turísticos em geral. 


Então você perguntaria, viu o quê? O que você foi fazer lá, então? 

Eu vi Jerusalém - the Old City, a Cidade Antiga, dentro de altos muros. Vi o Bairro Judaico, o Jewish Quarter. Vi o Kotel - o Muro das Lamentações. Conversei com mulheres lindas mas sem bikinis. Vi homens lindos, mas sem prancha de surfe - eles usavam yarmulka (kippa) e tsit-tsit (fios dos quatro lados do corpo). Dancei e cantei e conversei e li e ouvi - e por cinco maravilhosos dias estive em casa. E vi o Yad Vashem, o museu do Holocausto, no último dia.


Você viu lindas mulheres e homens quando foi a Israel? Eles existem em qualquer lugar do mundo. Você viu edifícios e parques e monumentos? Eles existem em qualquer lugar do globo. Pode ficar com eles.

Eu vi a alma de Israel.


 
Dalva Agne Lynch
Enviado por Dalva Agne Lynch em 01/05/2017
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T5986662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.