Lamento de um crente.

Sou uma voz gritando no deserto...

Lamento de um filho de Deus.

Senhor, perdoe-nos por sermos fracos, por ficarmos murmurando. O senhor não tem obrigação nenhuma em nos dar nada, pois o senhor já nos deu a vida, nos deu uma família maravilhosa, nos deu amigos, e o melhor de tudo, permitiu-nos conhecê-lo. Mas a nossa preocupação maior é com as pessoas que dependem de nós, Senhor se achar que somos dignos de receber algo de ti, lhe pedimos: devolva a nossa dignidade, pois tudo lhe pertence. Não queremos mais lhe envergonhar diante das nações. O Senhor sempre diz para continuarmos em seu caminho e não nos desviarmos para a esquerda e nem para a direita, então sempre procuramos fazer o caminho reto, mas às vezes percebemos que este caminho não está tendo progresso, isso no nosso modo de ver as coisas, pois quanto mais andamos, mais ficamos longe do lugar que queremos chegar. Senhor ouve a nossa súplica, observe a nossa inquietação, quando chega à madrugada e viro de um lado para o outro não conseguindo dormir. Senhor se estamos trilhando o caminho que não lhe agrada, se esse caminho não é o caminho que o senhor planejou para nós, tire nos daqui, nos guie pelo caminho que o senhor desejar, seja nosso leme, seja nossa flecha, seja a nossa bússola, pois sem o senhor nos indicar o caminho, sinto que não vamos conseguir achar, ficamos dependente de ti senhor, estamos nos sentindo como um animal selvagem que foi tirado da selva, alimentado durante um certo tempo, e depois colocado de novo na selva, agora não conseguimos mais caçar, não conseguimos mais achar a presa para saciar a nossa fome. Perdemos os instintos, aqueles que tínhamos antes de te conhecer. Senhor se for de sua vontade nos tire dessa prisão, nos leve para junto de ti, nos alimenta com o seu maná, pois sem ti nesta selva não conseguimos mais sobreviver com dignidade. Sabemos que ainda temos muitas coisas importantes para realizar, mas às vezes se perdemos em raciocínios vazios baseados nos elementos deste mundo nefário, às vezes estamos tão próximo do objetivo que o Senhor traçou para nós, mas pelos nossos próprios olhos não conseguimos enxergar. Senhor infunde teu Espírito em nós, para que possamos ter olhos no lugar de um olho, pés no lugar de um pé, mãos em lugar de uma mão, ouvidos em lugar de um ouvido e um coração de carne, no lugar de um coração de pedra, e faculdades espirituais, no lugar de uma cabeça dura. Senhor nos dê forças para conseguirmos sair da situação que estamos. O seu caminho o Senhor já permitiu-nos conhecê-lo, sua sabedoria o Senhor fez a nós conhecê-la, sabemos que não há limites para ti, nós é que limitamos o que poderíamos recebe de ti. Sabemos que o senhor nunca vai nos abandonar, isso se continuarmos seguindo as suas normas e estatutos, mas lhe pedimos senhor: se apresse em nós socorrer, pois o inimigo está rondando a nossa porta, e se as nossas muralhas estiverem com alguma brecha, ele vai entrar querendo nos devorar.Senhor, tenha misericórdia, se apresse e vem em nosso socorro, amem.

joserenatobueno@uol.com.br