Sacrificando meu Isaque

Gen.22: 1b-2 “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aquí”. Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num monte que lhe indicarei”.

Deus prometeu a Abraão e Sara uma descendência maior que as estrelas no céu. Na velhice Deus lhes deu Isaque, seu único filho. Agora Deus pedia esse filho em sacrifício. Deus não se contradiz, Ele prometeu uma descendência numerosa. Antes provou que somente Ele poderia dar um filho a alguém com noventa anos, mas agora exigia que esse filho fosse sacrificado. Como obedecer àquela ordem? A prova, Deus põe seus servos à prova. Idolatria e desobediência nos afastam de Deus e longe dele não temos como deixar descendência.

É comum encontrarmos pessoas que abriram mão de Deus em detrimento de paixões, seja por pessoas, cargos ou poder transitório. Vejo também que essas mesmas pessoas carregam em seus corações frustrações. Pense! Deus é Deus, justo e verdadeiro, e não é homem para mentir.

É o trabalho que ocupa o tempo que seria para Deus? Ou o estudo para obter mais conhecimento, ou relacionamento com pessoa que não compartilha sua fé? Seja qual for o motivo ou pessoas que o afastam de Deus e o impede de dar descendência para Ele, está na hora de ser sacrificado. Abrir mão daquilo que lhe é caro para algo mais raro é obediência, é sacrifício mais agradável ao Senhor. Qual é o seu Isaque? Está disposto a sacrificá-lo? Lembre-se: o Senhor proverá o cordeiro para o holocausto. Já sacrifiquei o meu...