Vencendo o mundo com amor.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (Jo 5:4,5) Nos versículos acima vemos que os mandamentos de Cristo Jesus não são pesados nem incômodos, quando entendemos que eles nos leva ao poder de amar e de viver, a vida de Deus. Pois toda a sua base está firmada no amor, que nos leva a compreender e a respeitar o próximo, mesmo que seu modo de pensar não coadune com o nosso modo de pensar. Uma coisa é certa Jesus veio ao mundo para nos ensinar o amor, e que um dos aspectos deste fruto é a tolerância.

No mundo comum a maioria das coisas são resolvidas através do embate, mas o Cristão tem o dever de compreender e sempre buscar entender as diferenças com o olhar do amor que Cristo Jesus ensinou. Pois obedecer os mandamentos é ter a consciência que Deus pai nos deu a oportunidade de manifestar o divino amor na terra e, portanto, não se trata de um fardo, mas sim de um privilégio.

Fica ainda outra grande verdade no mundo a intolerância e o desamor mostra que o mundo está afastado de Deus. O mundo, o (kosmos), é o mundo afastado de Deus, um mundo que confronta a Deus, o mundo que procura nos levar a esquecer de Deus, e abandonar os critérios de Deus é um mundo onde o egocentrismo grita mais alto e este modo de agir sempre nos leva ao confronto e fatalmente ao desamor.

Mas o verdadeiro Cristão entende que o seu chamado foi para compreender sempre mais que ser compreendido, servir sempre mais, do que é servido e perdoar quantas vezes o perdão se fizer necessário. Pois ser Cristão é ir além de ser crente. E o que nos capacita a vencer o mundo é a fé no amor de Deus.

Pois por amor Ele deixou a sua glória e tomou sobre si as limitações da humanidade, o qual configura um sacrifício impossível de compreender, e um gesto de amor que ultrapassa todo entendimento humano. E ao fazer isso Ele compartilhou em todo sentido as múltiplas atividades da vida humana, e conheceu as muitas e muito diversas aflições e pesares e tentações desta vida e deste mundo. Significa que Deus está envolto na situação da humanidade. Significa que Deus entende plenamente o que sucede conosco. Significa que Deus está conosco na dura lida de viver. A fé na encarnação de Jesus Cristo é a convicção de que Deus se preocupa e se ocupa conosco. E de que a nossa justiça, ou seja, a nossa compreensão deve exceder em muito a de todos que nos rodeiam, não porque somos melhores, mas sim porque somos diferentes. E temos como dever amar sempre mais que. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/08/2017
Código do texto: T6094692
Classificação de conteúdo: seguro