270 DE 500 REFLEXÕES: VIDA CRISTÃ: UM LUGAR ENTRE INPOSSIBILIDADES DO HOMEM E POSSÍVEIS DE DEUS !!!

Entendo que, em nossa época, a fé em DEUS parece algo tão desprovido de sentido que temos (aqui no Brasil) até mesmo uma famigerada bancada evangélica no regresso nacional, coisa impossível de pensar nos anos setenta (que parecem tão distantes, quando fui criança nas ruas de Salgueiro – PE, quando estavam construindo aquele prédio para uma igreja ao lado do DER e um grupo da igreja tocava sanfona nas calçadas (no domingo à tarde e, pregavam sobre um tal de JESUS)...

Naquela época não queria ser crente, não queria saber sobre salvação de fogo do inferno, até mesmo se não roubava, nem matava, como (ou como precisar) entender sobre o que JEESUS disse... Nunca gostei de beber, fumar ou visitar zbm... Se não estudasse pras provas da escola, minha mãe castigava, os colegas diziam que eu era burro e os professores da escola colocariam um zero bem grandão – todo mundo dizia que era preciso trabalhar e estudar pra ficar sabido e até o banco tinha uma propaganda dizendo que quem poupa conquista o que a vida tem de melhor...

HOJEM ALGUMAS DÉCADAS DEPOIS, SEGUIDOR DE CRISTO, ENTENDO QUE DEUS É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE, CONFORME DISSE O SALMISTA (SALMOS 137) E A VIDA CRISTÃ NOS COLOCA NUM LOCAL DE GLÓRIA ENTRE MILHÕES DE POSSIBILIDADES (DECEPCIONANTES) DO SER HUMANO (CRIATURA) E OS IMPOSSÍVEIS DE DEUS (O CRIADOR)...

A SOBERANIA DE DEUS INDEPENDE DE ESTADO FÍSICO OU EMOCIONAL DO SER HUMANO – NÃO FOSSE ASSIM, NÃO ESTARIA DIZENDO ISSO AQUI E AGORA, PORQUE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS FAZIA QUALQUER COISA QUE QUERIA EM TERMOS DE ESFORÇO FÍSICO E, HOJE, NEM ANDAR QUILÔMETROS A PÉ (COMO FAZIA), JÁ NÃO DEVO – POIS FALTA ALGO SIMPLES: COORDENAÇ]AO MOTORA NOS PÉS – QUEM ME VÊ DE CALÇÃO PENSARÁ QUE ESTOU BRINCANDO...

EU MESO, ACHO INTERESSANTE O FATO DE PODER PEGAR ALGP PESADO QE ESTEJA ABAIXO DS JOELHOS (ISSO AJUDA A EQUILIBRAR O CORPO), MAS A MESMA COISA NOS OMBROS TIRARÁ EQUILÍBROP DO CORPO...

INFELIZMENTE A REALIDADE DO SER HUMANO CAUSA DESÂNIMO E SOMENTE NÃO É MAIOR, PORQUE O SILÊNCIO DE DEUS NOS LEVA A CONTEMPLAR ATÉ COISAS SIMPLES COMO O SORRISO DAS CRIANÇAS, AS FLORES DO JARDIM, A LÁGRIMA DA POBRE SENHORA QUE ENTENDEU O AGIR DE DEUS, OU COISAS SIMPLES COMO SABER QUE SE DEUS QUISER O AMANHÃ VIRÁ PRA CADA UM DE NÓS QUE ESPERAMOS SEU AGIR (FCHAGASS).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/09/2017
Código do texto: T6108452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.