Homem Novo

Homerm Novo.

O Senhor me convidou para trabalhar em seu campo fecundo.

Eu falei para o Senhor: não sou capacitado.

O Senhor me disse: Homem te escolhi e te capacitarei conforme precisares, o que fizeres faze bem, volte o teu coração para o Bem e não te desvie nem para a esquerda e nem para a direita, siga o caminho reto.

Não entendi o significado , mas arregaçando as mangas começei o trabalhar no começo ainda inseguro.

No começo quiz desisitir.

E segui trabalhando.

E o tempo foi passando.

E algo cresceu dentro do meu coração.

Descobrindo no passar do tempo o que ninguem ia dizer: Deus capacita os escolhidos, não escolhe os capacitados.

E tudo que fiz foi bom trabalho.

E agora avançando os anos, trabalho por amor, pois amor pelo trabalho se aprende trabalhando desde cedo começa quando começamos a rezar o Pai Nosso, e vai crescendo com o passar do tempo .

O Bom trabalho que dá forças e coragem.

É o trabalho feito com a alma atenta em fazer o que é justo que deixa o homem cada vez mais novo.

Então descobri que ser homem novo é ser de Cristo, o homem velho é ser do mundo, não é a idade, mas uma nova forma de pensaqr ser e agir. O homem novo, se renova em Deus , no Bom trabalho fazendo a vontade do Mestre Jesus Cristo o Filho de Deus.

Então pensei : Quero beber da fonte de Cristo, meu Mestre e Senhor, beber da água da eternidade, das verdades eternas.

Bebendo água do eterno, mesmo vivendo nesta Terra de coisas passageiras, me abasteço de céu , e o céu é um lar eterno e Bom.

Ser Bom e justo é ser espelhar em nosso Pai o Rei Eterno. Se espelhar em Jesus Cristo seu Filho. É Bom ser homem novo e descobrir que hoje é nosso tempo de se revestir das roupas da eternidade, fazendo sempre o Bom trabalho e ser um bom empregado do Senhor e cultivar em nosso campo para que a colheita seja abundante para sermos o bom trigo nos celeiros do céu.