Um objetivo que faz valer a pena lida do caminhar.

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. (1Co 15:57,58). Estes versículos encerram o capítulo que é um dos mais enigmáticos porque trata da transformação e da ressurreição. Que para muitos foge de sua compreensão.

Ao finalizar este capítulo, o apóstolo Paulo faz o que lhe é peculiar. Num repente ele transforma a teologia intelectual em um desafio; o que era meras especulações se tornam algo que se deve praticar; o passeio da mente se converte repentinamente numa demanda de ação; a mudança de vida e de pensamento outrora comum como um rio que leva o barco de acordo com sua correnteza agora ele ensina que o barqueiro deve remar contra a tal correnteza.

Aqui ele afirma que o verdadeiro Cristão não é um ser que tudo espera sentando em um banquinho, onde a glória vem banhá-lo, ele diz o seguinte: “Tendo toda essa glória que contemplar, mantenham-se firmes na fé e o serviço de Deus, porque se o fazem, todo seu esforço e sua luta não serão em vão.” Sendo assim entendemos que a vida cristã pode ser difícil, e nela teremos batalha a serem vencidas dores a serem curadas, ou seja, teremos aflições. E também serviços que pareceram inacabáveis. Mas o final objetivado vale imensamente a luta do caminho, porque o Cristão vê as conquistas do caminho como metas, ou degraus que levará a vitória maior que é a vida além da vida, ou seja, a vida de Deus plena no amor que nunca acaba. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/09/2017
Código do texto: T6124650
Classificação de conteúdo: seguro