Isaías 32:17 - Resultado da justiça

“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32:17 ARC95)

A Palavra diz que a consequência da justiça será paz, ou seja, as pessoas justas viverão muito bem. Todavia, importa entender o que é a justiça e, nesse contexto, ela não se relaciona à ideia que as pessoas têm. Primeiramente, nós somos justificados pela nossa fé em Cristo (“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;” - Romanos 5:1 ARC95). Além disso, quem pratica a justiça é quem pratica a Palavra de Deus.

Dessa forma, é claro que apenas terão a verdadeira paz aqueles que seguem a Palavra do Senhor, aqueles que fazem a vontade dEle. Quando as pessoas estão de acordo com o que Deus direciona, opera-se a justiça e os servos de Deus recebem repouso e segurança.

É lógico que nada disso significa que as pessoas que seguem a Deus terão uma vida sem qualquer problema: não funciona assim. No entanto, seguindo ao Senhor, é certo que o final de toda circunstância, de toda provação, será a paz, será o repouso e será a segurança.

Paz a todos.

Camila Soldati
Enviado por Camila Soldati em 07/10/2017
Código do texto: T6136011
Classificação de conteúdo: seguro